Notícias / Luto

08/02/21 às 11:19

Morre advogado que usou as redes para alertar sobre a Covid

João Faustino Neto gravou vídeo pedindo que amigos redobrassem os cuidados contra a doença

Bruna Barbosa

Mídia News

Imprimir Enviar para um amigo
Morre advogado que usou as redes para alertar sobre a Covid

O advogado João Faustino Neto, que morreu neste domingo de Covid

Foto: Reprodução

O advogado João Faustino Neto, de 43 anos, morreu no domingo (7) vítima da Covid-19 no Hospital Municipal de Pedra Preta (a 242 km de Cuiabá).
 
Duas semanas antes de morrer, João chegou a gravar um vídeo alertando sobre a gravidade da doença e pedindo que os amigos redobrassem os cuidados contra o novo coronavírus. 
 
Na publicação feita em 22 de janeiro, o advogado disse que não sabia onde havia sido contaminado, já que adotava as medidas de prevenção, e criticou o comportamento de negar a seriedade da Covid-19. 
 
"É muito triste e já é intolerável vermos que muitos não estão nem aí. Mais vale beber a cerveja e fazer farra do que se cuidar. Muitas dessas pessoas que são vetores e transmitem realmente não acontece nada com elas. Mas tem um parente ou alguma pessoa que nem conhece que chega aqui onde estou. E é muito triste. Se cuidem, tomem atitudes drásticas. Imagina que, se todo mundo se cuidasse em todos os aspectos por 30 dias, a quantidade diminuiria drasticamente", falou emocionado. 
 
Quatro dia após postar o vídeo, João voltou a usar o Facebook, onde contou que seu quadro havia piorado de forma signitiva. O advogado escrveveu que precisava evitar falar para poupar os pulmões e pediu orações dos amigos. 
  
Por meio de nota, a Ordem de Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte de João e ressaltou que, antes da partida, fez "tudo o que pôde" para alertar sobre os cuidados necessários contra a Covid-10. 
 
“Declaramos pesar e manifestamos solidariedade à família e amigos do jovem advogado, estendendo nossas condolências à advocacia de Rondonópolis”, disse o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. 
 
Veja o vídeo:
 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet