Notícias / Policial

08/02/21 às 09:30 / Atualizada: 08/02/21 às 17:04

Ação integrada resulta na recuperação de 115 cabeças de gado roubadas de propriedade rural em Confresa

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ação integrada resulta na recuperação de 115 cabeças de gado roubadas de propriedade rural em Confresa

Foto: Reprodução

Uma ação integrada da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa e Polícia Militar de Vila Rica e do estado do Pará resultou na recuperação de 115 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural da região. Cinco motoristas de caminhão que realizavam o transporte dos animais foram presos em flagrante por receptação qualificada.


Cinco pessoas foram presas com as 115 cabeças de gado roubadas em Vila Rica — Foto: Divulgação

O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (05.02) em uma fazenda  a aproximadamente 60 quilômetros do município de Vila Rica, ocasião em que cerca de dez homens armados renderam funcionários da propriedade, os mantendo amarrado e em cárcere privado até 08 horas da manhã de sábado.

Durante toda noite, os criminosos procederam o embarque das 115 cabeças de gado que foram distribuídas em cinco caminhões boiadeiros.

Assim que as equipes policiais foram acionadas do roubo, iniciaram as diligências por toda a região para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos. Durante os trabalhos, uma equipe da Força Tática abordou o comboio de cinco caminhões, em uma estrada sentido ao estado do Pará.

Os caminhões estavam carregados de gado sendo três deles com 27 animais e outros dois com 17 cabeças de gado. Em verificação dos animais, foi constatado através da marca se tratar do gado roubado da propriedade.

Cinco suspeitos que estavam nos veículos foram detidos e conduzidos à Delegacia para as providências onde após serem interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges, foram autuados em flagrante por receptação qualificada por estarem no exercício da atividade profissional.

Segundo o delegado, as investigativações continuam em andamento para identificar e prender os envolvidos no roubo e desarticular a atuação do grupo na região. "Os autores do roubo e demais serão investigados pela Derf Confresa pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima", disse o delegado.

Matéria relacionada:

Delegado da Polícia que conduziu caso de roubo de gado em Confresa destaca: 'Precisamos derrubar essa quadrilha'

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet