Notícias / Agropecuária

30/01/21 às 08:14

Preço do boi gordo sobe 17% em janeiro

Pecuária em boa fase movimenta leilões de cria, recria e engorda

Sebastião Nascimento

Globo Rural

Imprimir Enviar para um amigo

Confiança na pecuária dá força para os leilões de cria, recria e engorda (Foto: Divulgação)
 
O preço do boi gordo subiu 16,8% desde 18 de dezembro do ano passado. O motivo que leva à forte subida é o mesmo de meses atrás: falta de boiada pronta para o abate. É o que mostra levantamento da Scot Consultoria. Na terça-feira, dia 26, a arroba emplacou R$ 300, um recorde, e a tendência é não haver queda de preço pelo menos até o final de fevereiro.
 
“A oferta deve continuar enxuta enquanto as exportações abriram o ano em alta. Já o consumo interno costuma ser mais fraco em  janeiro e as atividades econômicas estão sentindo o recrudescimento da pandemia”, afirma Hybervile Neto, analista da Scot. E o pecuarista não tem muito animal para vender.

Leilões

Já os leilões de gado para cria, recria e engorda, cujos resultados foram considerados excelentes no ano passado, seja nos preços ou  na liquidez absoluta, estão ainda mais fervilhantes na entrada de 2021. É o que relatam os diretores das empresas leiloeiras.

Segundo um deles, Mauricio Tonhá, da Estância Bahia, de Cuiabá (MT), uma das maiores do país, a confiança na pecuária é grande e generalizada e as ofertas, mesmo em quantidade, são todas adquiridas nos disputados remates.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet