Notícias / Governo de MT

28/01/21 às 20:06

Governo avança com obras de construção de ponte de 483 metros sobre o Rio das Mortes

Estão em andamento os serviços de fundação da ponte, que vão dar a sustentação à estrutura

Karine Miranda | Sinfra-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo avança com obras de construção de ponte de 483 metros sobre o Rio das Mortes

Governo avança com obras de construção de ponte de 483 metros sobre o Rio das Mortes

Foto: Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), avança com as obras de construção da ponte sobre o Rio das Mortes, na rodovia MT-326, entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia. A ponte terá 483 metros de extensão e será a maior dessa estrutura já construída em Mato Grosso.

Estão em andamento os serviços de fundação da ponte, que vão dar a sustentação à estrutura. Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 52 milhões na construção da ponte, que deve ser concluída ainda em 2021. A obra vai representar um salto no desenvolvimento à região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326.

Quando da assinatura da ordem para início dos serviços, o governador Mauro Mendes destacou a importância da ponte como a concretização de um compromisso firmado com a região, além de proporcionar a melhoria à economia do Araguaia, que está se transformando em um novo eldorado de Mato Grosso devido à produção agrícola e ao extrativismo do calcário.




“Na campanha de 2018 eu andei nas regiões do Araguaia, conversando com algumas pessoas sobre nosso projeto como candidato a governador de Mato Grosso. Naquele momento eu fiz um único compromisso, que é com essa ponte sobre o Rio das Mortes, pois para mim estava extremamente claro que era uma obra estratégica para a região como um todo, pois não é uma obra para um município, mas para toda uma região”, afirmou.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a construção da ponte vai melhorar a logística de escoamento da produção da região, uma vez que vai trazer maior fluidez na Rodovia do Calcário e interligar vários municípios do Araguaia.

“A ponte sobre o rio das Mortes sempre foi colocada pelo governador Mauro Mendes como prioridade, pois tínhamos que resgatar o Araguaia. Essa é uma obra importante, que vai diminuir os obstáculos ao crescimento de Mato Grosso e representar um novo tempo para o Araguaia. São mais de 500 bitrens que se avolumam para fazer a travessia de balsa e a ponte será um grande fator de escoamento de grãos e calcário da região”, disse o secretário.



Governo avança com obras de construção de ponte de 483 metros sobre o Rio das Mortes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet