Notícias / Curiosidades

26/01/21 às 22:17 / Atualizada: 27/01/21 às 13:39

Cuidados com o cartucho de toner

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Os cartuchos de toner funcionam a base de uma tinta em pó, essa tecnologia de impressão entrega muitas vantagens aos usuários, principalmente pela qualidade da impressão e a velocidade da mesma, fazendo com que seja possível imprimir mais folhas em um menor espaço de tempo.

Esse tipo de cartucho é muito utilizado para fins profissionais, nesse caso, é fundamental que os funcionários que utilizam dessa impressora adotem alguns cuidados com o cartucho de toner, a fim de aumentar o tempo de vida útil dos aparelhos.

Diante disso, selecionamos alguns cuidados que você precisa ter com os cartuchos de impressora de toner. Continue lendo e saiba mais!
 

Cuidados com o cartucho de toner?

Para que a sua impressora continue entregando uma boa qualidade, é de extrema importância ter alguns cuidados no cotidiano com o cartucho de toner. Confira nossas dicas:

 
  • Sempre mantenha o cartucho de toner na embalagem original e só retire no momento da instalação;
 
  • Evite a exposição dos cartuchos a condições externas, como o sol, poeira e outras sujeiras;
 
  • Caso surjam manchas na impressão, limpe o cartucho de toner;
 
  • Cuidado ao manusear o objeto;
 
  • Use a impressora com frequência.
 
 
Como aumentar a vida útil do cartucho toner?

Além dos cuidados citados anteriormente que você precisa ter com os cartuchos de tinta de impressoras, siga as seguintes dicas para aumentar a vida útil do aparelho:

 
  • Mantenha o local de armazenamento dos toners sempre limpos;
 
  • Agite o toner sempre que necessário;
 
  • Não toque no circuito da impressora;
 
  • Só remova o cartucho na hora da troca;
 
  • Deixe a impressora desligada quando ela não estiver em uso;
 
  • Desligue a impressora antes de remover os papéis atolados.
 
 
O pó do toner é tóxico?

Uma das principais dúvidas das pessoas que utilizam toner no dia a dia, é se o pó do toner é tóxico. Respondendo a essa dúvida: não! O pó do toner não é tóxico, no entanto, ele possui algumas partículas pequenas que podem causar irritações no sistema respiratório caso você tenha muito contato com elas.

Por esse motivo, é recomendado que a instalação de cartuchos toner impressoras HP e outras marcas sejam instalados em locais arejados!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet