Notícias / Curiosidades

26/01/21 às 08:40

Água de banheira fria ou quente no verão?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Tomar um banho relaxante em banheiras de hidro depois de um dia exaustivo deveria ser um ritual diário para todos. Nesse calorzão, ter uma banheira de hidromassagem em casa é um sonho de spa particular para muitos. Além disso, o preço de banheira é mais acessível do que se imagina.

Mas, e no verão? Existem os que preferem encher as banheiras com a água quentinha, outros gostam de se refrescar com a água bem geladinha.

Há quem diga que o banho frio no verão é um grande aliado para refrescar o corpo, nos livrando um pouco do calor exaustivo na época mais quente do ano. Mas há controvérsias! Acredite ou não, o mais indicado é tomar um banho quente ou morno, sempre buscando um equilíbrio entre os dois.


Benefícios de se banhar com a água quente

Pode parecer um dilema insignificante, mas a temperatura da água contribui diretamente para alterar as principais reações do nosso corpo. A água quente possui diversos benefícios quando em contato com o corpo humano, como:

 
  • Proporcionar sensação de alívio e relaxamento dos músculos, deixando o corpo bem mais leve, auxiliando no combate ao estresse e ansiedade;
 
  • Diminui dores musculares, cólicas menstruais e dores de cabeça, aliviando todas as tensões musculares;
 
  • Ajuda a eliminar peles e células mortas em nosso corpo, livrando a pele de toxinas indesejadas através dos poros que são abertos devido à temperatura da água;
 
  • Promovendo melhor circulação sanguínea devido à vasodilatação;
 
  • O vapor quente em conjunto com a água em seu estado quente ou morno, melhora a respiração. Ideal para quem sofre com alergias como sinusite ou rinite, aliviando o congestionamento nasal.
 
Por que não tomar banho frio?

Há sim contra-indicamentos. A água gelada em contato com o corpo humano acaba trazendo um efeito reverso ao invés de refrescar, e sim aumenta a transpiração corporal pois aumenta o nosso metabolismo. Sendo assim, o mais indicado é tomar um banho quentinho ou morno em sua banheira com hidro.


Banho quente ou morno na banheira

Um banho totalmente quente não é o ideal, o correto é encontrar o equilíbrio, nem muito quente e nem frio. Ainda mais levando em consideração que os banhos de banheira são para submergir, e existe perigo de imergir nosso corpo em uma água com a temperatura diferente da que estamos.
 
Existem vários tipos e modelos de banheiras de hidromassagem, banheira redonda, banheiras individuais e muito mais opções para o gosto de cada um. Indicamos que você encha a sua banheira com uma água bem quentinha de início, deixando ela esfriar até chegar no estado morno, considerado o equilíbrio perfeito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet