Notícias / Água Boa

27/01/21 às 08:16

Água Boa contará com a coleta seletiva de lixo

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa contará com a coleta seletiva de lixo

Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (26.01), o Projeto Piloto da Coleta Seletiva foi apresentado à imprensa local e os trabalhos serão iniciados já na próxima semana dia 02 de fevereiro.

O projeto está sendo idealizado pela engenheira Sanitarista Áurea Soares de Campos, o Engenheiro Ambiental Rodrigo Rebelatto e a Engenheira Florestal Fabiula.

Neste primeiro momento, a coleta seletiva será implantada de forma experimental nos bairros Universitário, Tropical e Setor Norte.

Segundo a Engenheira Sanitarista coordenadora do projeto, Áurea Soares de Campos, os moradores desses bairros devem colaborar com a coleta seletiva do lixo, pois a Coleta Seletiva é um processo de extrema importância para todo o Brasil e para o mundo, porque a problemática dos resíduos sólidos, atinge não só o meio ambiente, mas também a questão social e a saúde pública.

“A forma de nós minimizarmos esses impactos é realizando a coleta seletiva, para que além de proteger o meio ambiente, podemos dar condição para que as pessoas que sobrevivem da reciclagem, tenham a oportunidade de coletar esse material e retorná-los a cadeia de produção o que gera renda para esses trabalhadores, e é preciso que as pessoas estejam conosco nesse momento, realizando a separação desses materiais, o que facilitará a coleta. ” Pontuou Áurea.

 

Rodrigo Rebelatto Silva, gerente de Meio Ambiente citou alguns dos materiais que serão coletados como; papel, plásticos, metais, eletrônicos e embalagens de aerosol. Já os materiais não recicláveis continuam sendo coletados de forma normal.

Ainda de acordo com Rodrigo, materiais como garrafas, caixas de leite e demais embalagens, deverão ser limpos antes de serem colocados para a coleta.

A coordenadora do projeto Engenheira Áurea, encerra dizendo que o processo será simplificado com a separação do lixo seco (reciclável) e dos rejeitos orgânicos que serão coletados em dias diferentes dos recicláveis.

 

“O sucesso desse projeto está nas mãos da população, pois a administração pública está totalmente empenhada em sua realização”. Concluiu Áurea Campos.

A Coleta Seletiva tem como parceira a empresa SARAGUAIA Saneamento Ambiental e será realizada pelos associados da ACAMARA (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Araguaia).
 
CONFIRA MAIS DETALHES DO PROJETO ATRAVÉS DO PANFLETO ABAIXO:

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet