Notícias / Água Boa

22/01/21 às 18:27

Prefeito e secretária de educação debatem volta as aulas com diretores e coordenadores das escolas

Jamerson Silveira da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito e secretária de educação debatem volta as aulas com diretores e coordenadores das escolas

Foto: Jamerson Silveira da assessoria

Na tarde desta sexta-feira (22), o Prefeito Dr. Mariano e a Secretária de Educação Núbia Foschiera se reuniram com os diretores das escolas da rede municipal de ensino para debater sobre o plano de ação de retorno às aulas.

De acordo com o prefeito Dr. Mariano, as voltas às aulas presenciais serão possíveis se o cenário em relação as medidas de controle ao novo coronavírus continuarem da forma que está hoje em relação aos decretos vigentes, o que será definido através de uma reunião com o conselho de saúde que deverá ocorrer nos próximos dias.

“O plano foi discutido, e tivemos o apoio de todos os diretores para o retorno às aulas, mas de maneira híbrida e de forma gradativa, presencial respeitando todos os padrões de segurança na área da saúde, o que queremos é que todas as crianças voltem a ter uma educação com mais qualidade, mas com toda segurança de que estando fora de casa vão estar também protegidos desse vírus.” disse o prefeito.


Ainda de acordo com prefeito, os pais que não quiserem que seus filhos voltem às escolas, terão a opção de continuar acompanhando as aulas de forma online.
 

Segundo a Secretária de Educação Núbia Foschiera, a partir de agora as unidades escolares farão um levantamento das demandas necessário as para que o retorno às aulas seja possível.

“O próximo passo agora é que cada diretor visualize esse possível retorno e construam um plano de ação das suas unidades escolares, quantidade de alunos, os espaços, e as normas exigidas de acordo com as demandas desses locais. ” Concluiu a Secretária.
 
Fotos: Jamerson Silveira da assessoria

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet