Notícias / Água Boa

21/01/21 às 12:03 / Atualizada: 21/01/21 às 12:19

Enfermeira que trabalha na linha de frente da Covid-19 é a primeira a ser vacinada em Água Boa

Jamerson Silveira da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Enfermeira  que trabalha na linha de frente da Covid-19 é a primeira a ser vacinada em Água Boa

Foto: Jamerson Silveira da assessoria

A primeira dose da vacina contra o Covid-19 (Coronavac), foi aplicada hoje (quinta-feira) por volta das 10:00hs da manhã, no Centro de Imunização Carlos Cesar Gomes, anexo ao Centro Municipal de Saúde de Água Boa.

De acordo com o Prefeito Dr. Mariano o início da vacinação é um grande passo para o município.


“Estamos dando um grande passo e vamos chegar mais perto da cura, a vacinação é a grande esperança de conseguirmos imunizar nossos habitantes, para enfim combatermos esse grande mal que veio para nos afligir, que é o coronavírus. Essa vacina vai fazer com o que tenhamos os anticorpos, a imunidade para nos proteger contra esse terrível vírus.” Pontuou o prefeito.
 

Segundo o secretário municipal de saúde, Eberson Mateus, nessa primeira remessa devem ser imunizadas em média 183 pessoas.

“A doses recebidas pelo Governo Federal neste primeiro momento, não são suficientes para a imunização de todos os profissionais da saúde do município, por isso, nesta primeira fase serão priorizados os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, isso porque o município recebeu 386 vacinas, mas todos os imunizados receberão duas doses”. Disse o secretário.
 
A primeira pessoa a ser vacinada foi a Dra. Carla Isabel, enfermeira da Unidade Básica de Saúde do Bairro Cristalino.

“Estou muito feliz por ter sido escolhida, porque faço parte da linha de frente, e vacinada eu estou protegida, e agora eu sei que começou a agir em mim a vacina que vai me proteger contra o vírus tão perigoso que causa até a morte. O que nós mais queremos é que tudo volte ao normal, que possamos tirar as máscaras, abraçar as pessoas, ter uma vida social normal, que nossos filhos voltem para a escola, e isso será possível através da vacinação. ” Concluiu a dra. Carla.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet