Notícias / Água Boa

18/01/21 às 17:42

Secretária de Desenvolvimento visita assentamentos e discute reativação das associações

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Secretária de Desenvolvimento visita assentamentos e discute reativação das associações

Foto: Assessoria

Uma das ações da nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento, é implementar e reativar as Associações em cada assentamento. Essa parceria juntamente com os pequenos produtores rurais, visa um trabalho em conjunto, com objetivo de melhorar a vida no campo.

As visitas estão ocorrendo desde a primeira semana do ano, ainda no dia 05.01 a reunião aconteceu no P.A Jaraguá. Já neste final de semana a Secretária de Desenvolvimento Thiene Costa, visitou os Assentamentos Serrinha e Jandira juntamente com o Gerente de Agricultura e Pecuária Otacilio de Souza Barboza.

As associações são formulas jurídicas adotadas por iniciativas chamadas de movimento, entidades entre outros, que tem como finalidade conseguir benefícios comuns para seus associados, por meio de ações coletivas.

Essas instituições estão crescendo e se tornando uma forma de inclusão da camada popular que necessita de oportunidade e apoio. É uma estratégia de desenvolvimento rural, pois juntos os agricultores têm melhores condições de defender seus interesses e resolver seus problemas comuns, fortalecendo economicamente e socialmente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet