Notícias / Água Boa

18/01/21 às 15:30 / Atualizada: 18/01/21 às 15:44

Associação Pestalozzi anuncia volta as aulas dia 20 de janeiro

Emerson Marcello Godoy

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Associação Pestalozzi anuncia volta as aulas dia 20 de janeiro

Foto: Emerson Marcello Godoy

A Associação Pestalozzi de Água Boa/MT- Escola Nova Esperança, nesta oportunidade à comunidade escolar para reforçar que estamos trabalhando visando o retorno dos atendimentos (modo escalonado e individual) na modalidade presencial, inicialmente prevista para o dia 20 de janeiro de 2021, cada aluno nos seus horários de costume, com todos os protocolos de segurança e higienização.

Implementamos os protocolos de segurança e higiene em conformidade com as orientações fornecidas pelas autoridades a nível municipal, e também orientações fornecidas pela OMS (organização mundial da saúde).

Os protocolos de segurança, e higiene, que foram estabelecidos para serem praticados dentro do ambiente escolar quando do retorno das aulas presenciais, por si só não surtirão efeito na prevenção à pandemia se não forem acompanhados de precauções outras, que devem ser adotadas conjuntamente a saber: na residência do(a) aluno(a); no seu deslocamento, ida e volta, entre a residência e a escola bem como, aquelas diretamente relacionadas à observância do isolamento social e hábitos de higiene individuais e/ou coletivos.

Na nova rotina de vida a que todos estamos submetidos é fundamental a parceria entre a escola, famílias e a comunidade, na prevenção da pandemia. É necessário, portanto, que sejam obedecidas por toda a comunidade escolar as orientações das autoridades sanitárias com relação: a) ao uso obrigatório de máscara facial b) à higienização regular das mãos com álcool gel ou sabão líquido; c) o não compartilhamento de utensílios de uso individual (por exemplo a garrafa com água no ambiente escolar) e; d) caso os senhores pais detectem algum sinal de alteração na saúde do(a) seu(sua) filho(filha), procurem mantê-lo(mantê-la) sob observação no ambiente doméstico. Nesse caso, solicitamos informarem a direção da escola o mais breve possível, para que a mesma possa fazer um monitoramento dos alunos, e membros da equipe escolar, com os quais seu (sua) filho (filha) tenha tido contato nas dependências escolares.

Em tempos de preparo para o retorno presencial às aulas é imprescindível não nos descuidarmos dessas orientações básicas pois, a educação e a interação social que só a escola propicia podem ser postergadas e recuperadas, porém, a saúde não.

Queremos, todos nós, que nossa comunidade fique bem. Se algo tiver que nos acometer, que seja somente a saudade momentânea: do abraço apertado entre amigos; da conversa ao pé do ouvido; do correr atrás das colegas nas brincadeiras de roda dos eventos ao qual todos nós nos acostumamos em nossa escola ou, tudo isso junto.

Com saúde, tudo acima mencionado, e o que foi esquecido de ser citado, será possível de ser vivenciado novamente, de forma presencial e não mais à distância, reforçando, ainda mais, os laços que unem essa tríade: famílias – alunos – escola.

 
RETORNO DAS AULAS DIA 20 DE JANEIRO DE 2021 CADA ALUNO NO SEU TURNO
“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”
  • Associação Pestalozzi anuncia volta as aulas dia 20 de janeiro
  • Associação Pestalozzi anuncia volta as aulas dia 20 de janeiro
  • Associação Pestalozzi anuncia volta as aulas dia 20 de janeiro
  • Associação Pestalozzi anuncia volta as aulas dia 20 de janeiro
  • Associação Pestalozzi anuncia volta as aulas dia 20 de janeiro

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet