Notícias / Água Boa

16/01/21 às 16:23

Reeducandos trabalharão na urbanização e manutenção da cidade em Água Boa

Novo projeto da Prefeitura Municipal de Água Boa em parceria com a Penitenciária Regional Major Zuzi prevê reintegração dos reeducandos em forma de prestação de serviços.

Caroline P. Mansano da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reeducandos trabalharão na urbanização e manutenção da cidade em Água Boa

Foto: Assessoria

O Diretor da Penitenciária Valmir Bairros Christ, informou a nossa assessoria de comunicação que este projeto já existe na unidade há um tempo, inclusive já foram prestados alguns serviços voluntários as instituições como polícia civil e policia militar, além da mão de obra para a reforma das instituições Pestalozzi e Lar da Criança. “Agora com a nova gestão municipal a ideia vai de fato ser mais sólida” – comentou ele.

Quanto a seleção de reeducando para o projeto, é feita de acordo com o comportamento, grau de periculosidade, condição processual e habilidades profissionais. Inicialmente estarão no projeto 8 reeducando, e de acordo com a demanda e condições de execução dos serviços irão ser inclusos novos de forma gradativa.

As funções atribuídas aos mesmos são de manutenção e limpeza das escolas, inicialmente na Jacy Salamoni e nas praças públicas da cidade. Vale ressaltar que inicialmente o projeto será feito de forma voluntária, podendo em breve parte do trabalho ser remunerado.

Com o projeto, o reeducando tem o principal benefício de remissão de pena. Quando remunerado esse valor é dividido em 3 partes onde uma fica em pecúlio (é possível o saque somente após o alvará), uma parte pode ser enviado à família e a terceira parte pode ser usado para comprar algo de uso pessoal dentro da unidade.

O projeto tem início previsto para a próxima semana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet