Notícias / Água Boa

16/01/21 às 16:23

Reeducandos trabalharão na urbanização e manutenção da cidade em Água Boa

Novo projeto da Prefeitura Municipal de Água Boa em parceria com a Penitenciária Regional Major Zuzi prevê reintegração dos reeducandos em forma de prestação de serviços.

Caroline P. Mansano da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reeducandos trabalharão na urbanização e manutenção da cidade em Água Boa

Foto: Assessoria

O Diretor da Penitenciária Valmir Bairros Christ, informou a nossa assessoria de comunicação que este projeto já existe na unidade há um tempo, inclusive já foram prestados alguns serviços voluntários as instituições como polícia civil e policia militar, além da mão de obra para a reforma das instituições Pestalozzi e Lar da Criança. “Agora com a nova gestão municipal a ideia vai de fato ser mais sólida” – comentou ele.

Quanto a seleção de reeducando para o projeto, é feita de acordo com o comportamento, grau de periculosidade, condição processual e habilidades profissionais. Inicialmente estarão no projeto 8 reeducando, e de acordo com a demanda e condições de execução dos serviços irão ser inclusos novos de forma gradativa.

As funções atribuídas aos mesmos são de manutenção e limpeza das escolas, inicialmente na Jacy Salamoni e nas praças públicas da cidade. Vale ressaltar que inicialmente o projeto será feito de forma voluntária, podendo em breve parte do trabalho ser remunerado.

Com o projeto, o reeducando tem o principal benefício de remissão de pena. Quando remunerado esse valor é dividido em 3 partes onde uma fica em pecúlio (é possível o saque somente após o alvará), uma parte pode ser enviado à família e a terceira parte pode ser usado para comprar algo de uso pessoal dentro da unidade.

O projeto tem início previsto para a próxima semana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet