Notícias / Policial

14/01/21 às 20:31

Polícia civil prende funcionário de empresa por furto de cofre de caminhão de bebidas

Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia civil prende funcionário de empresa por furto de cofre de caminhão de bebidas

Foto: Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu em flagrante um homem na manhã de quarta-feira (13) pelo furto de aproximadamente 19 mil reais que estavam num cofre do tipo “boca de lobo” localizado no interior de um caminhão de uma empresa, a qual é responsável pela distribuição de cervejas no município e região.

O suspeito é um motorista da empresa que se encontrava hospedado num hotel da cidade juntamente com mais três funcionários da empresa, onde por volta das 4 horas da manhã acordaram o recepcionista do hotel informando que supostamente haviam furtado alguns pertences no interior do caminhão da empresa.

Os investigadores passaram a apurar o crime, encontrando contradições nos depoimentos dos funcionários da empresa, principalmente em relação ao motorista do caminhão que estava o dinheiro, pois o mesmo relatou que teria ido até a recepção pedir para o recepcionista ligar para a polícia juntamente com os demais colegas, porém ao analisar as imagens, os policiais constataram que o motorista da empresa pulou a janela para ir ao caminhão e caminhava tranquilamente pelo lado de fora do hotel.

Em seu interrogatório, o motorista da empresa relatou que indivíduos não identificados estariam dentro da cabine de seu caminhão tentando arrancar o cofre quando ele acordou e que conseguiu ver os indivíduos correndo com o cofre nas costas, onde segundo ele, tais indivíduos chegaram a ameaça-los de morte, caso saíssem para fora. A Politec de Água Boa foi chamada e colocou por terra a versão do funcionário, pois o Perito relatou que para arrancar o cofre do caminhão seria necessário levantar a cabine e retirar o cofre por baixo, e que tal ação seria demorada e faria muito barulho, desmentindo a versão do motorista.

O Delegado de Polícia Dr. Raphael Diniz ratificou a prisão do suspeito em flagrante, pelo crime de Furto Qualificado, fraude processual e falsa comunicação de crime, onde após passar pelos procedimentos de praxe, foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde ficará à disposição da Justiça.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet