Notícias / Água Boa

14/01/21 às 16:50 / Atualizada: 14/01/21 às 17:03

Reunião discute sobre a implantação de vídeo-monitoramento na cidade de Água Boa

Reunião discute sobre a implantação de vídeo-monitoramento na cidade de Água Boa

Jamerson Silveira da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reunião discute sobre a implantação de vídeo-monitoramento na cidade de Água Boa

Foto: Jamerson Silveira da assessoria

O prefeito Dr. Mariano se reuniu na manhã desta quinta-feira (14.01), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com o tenente coronel PM Siziéboro Elvis Oliveira Barbosa, coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP e com várias lideranças do município onde foi apresentado o sistema de vídeo monitoramento que é usado na capital Cuiabá e em várias outras cidades do estado.

Segundo o TEM CEL PM Elvis, os números são muito expressivos quando se utiliza o sistema de vídeo monitoramento no combate a violência e a criminalidade.

Tenente Coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira - Foto: Jamerson Silveira
“Essa é uma parceria muito importante para o fortalecimento das forças de segurança pública nas suas ações policiais por meio do uso dessa tecnologia que já é empregado em outros municípios, e acredito que a cidade de Água Boa não ficará para trás. ” Pontuou o coordenador do CIOSP.
 
Para o prefeito Dr. Mariano, a segurança é uma prioridade, e o projeto de vídeo monitoramento é muito importante, pois irá ajudar as forças policiais no controle de vários tipos de crimes. “Essas câmeras vão abranger um muro virtual para que tenhamos um controle maior de todas as ações realizadas no município, e a prefeitura está muito empenhada para que possamos viabilizar juntos aos nossos vereadores e com a iniciativa privada a implantação desse projeto. ” Conclui o prefeito.

Principais pontos sugeridos para instalação das câmeras
De acordo com o projeto inicial apresentado, os pontos de monitoramento serão distribuídos em vários locais, como nos bairros e nas principais entradas e saídas da cidade.

Com os equipamentos, é possível identificar veículos com restrições judiciais, informações de ocorrências de furto/roubo e placas até mesmo em alta velocidade.


comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet