Notícias / Agropecuária

14/01/21 às 15:21

Governador assina decreto que estabelece limpeza de áreas de pastagens no Pantanal

Procedimento é regulamentado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e visa prevenir os incêndios florestais na região do Pantanal

Secom

AguaBoaNews, Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Governador assina decreto que estabelece limpeza de áreas de pastagens no Pantanal

Pantanal Matogrossense, animais e paisagem

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes assinou nesta quarta-feira (13.01), decreto que estabelece procedimentos para que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) faça a limpeza de áreas em imóveis rurais, localizados no Pantanal de Mato Grosso.

A assinatura do decreto ocorrereu às 17h, no Palácio Paiaguás, e contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, parlamentares e representantes dos produtores rurais e da sociedade civil organizada.

A medida faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado e atende a um pleito do setor para prevenção aos incêndios florestais no bioma, se antecipando ao período de estiagem, época em que os incidentes ambientais são mais comuns. 

Ao final, as autoridades estarão disponíveis para coletiva de imprensa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet