Notícias / Empresas

12/01/21 às 11:08

JBS encerra operação em Juína e redireciona produção para unidade em Brasnorte

Redação

AguaBoaNews com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
JBS encerra operação em Juína  e redireciona produção para unidade em Brasnorte

Foto: Divulgação

De acordo com comunicado da JBS, a unidade frigorífica de carne bovina localizada em Juína, em Mato Grosso, será desativada, e a operação será concentrada na planta da companhia em Brasnorte, também no Mato Grosso.

Aos 300 trabalhadores de Juína foi oferecida a possibilidade de transferência para Brasnorte.

As cidades são próximas, cerca de 160km de distância, e segundo a empresa, não se trata de um fechamento, e sim de uma reorganização operacional "para concentrar a produção regional em um frigorífico mais moderno, em Brasnorte, que foi inaugurado pela JBS no ano passado, após um investimento de R$ 70 milhões".
 
Leia a nota na íntegra:
 
A JBS decidiu concentrar a produção de carne bovina das unidades de Juína e Brasnorte, em Mato Grosso. A unidade de Brasnorte, que iniciou operação em janeiro de 2020 e contou com mais de R$ 70 milhões em investimentos para aquisição e construção, é uma planta com equipamentos e fluxos de trabalho modernos, e tem capacidade para absorver todos os empregos e a produção da planta de Juína, que será descontinuada. A todos os cerca de 300 colaboradores de Juína foi oferecida a possibilidade de transferência para Brasnorte, que receberá investimentos para aumento da capacidade de produção, contará com escopo maior de atividades e, por consequência, vai gerar mais empregos na região. Como parte de seu compromisso com a manutenção da produção de alimentos, a JBS contratou, somente em 2020, mais de 12 mil novos colaboradores em todo o país.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet