Notícias / Concursos e Seleções

12/01/21 às 10:07

Concurso PM MT: Assembleia aprova publicação do novo edital

A realização dos novos concursos foi solicitada em 2020

Letícia Teixeira

Direção Concursos

Imprimir Enviar para um amigo
Concurso PM MT: Assembleia aprova publicação do novo edital

Foto: Divulgação

A realização do novo concurso PM MT (Polícia Militar do Mato Grosso) já está inclusa no projeto orçamentário de 2021, conforme a emenda autorizada pela Assembleia Legislativa do estado no dia 05 de janeiro.

De acordo com a emenda 307, proposta pela Comissão de Segurança Pública, o orçamento deverá destinar verba para editais da Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.

A realização dos novos concursos foi solicitada em 2020 após a Comissão de Segurança do estado constatar a grave situação das instituições responsáveis pela segurança pública do estado.

“Neste diagnóstico que fizemos in loco, foi onde que pudemos ter a certeza desta necessidade, entre outras, como a nomeação de aprovados nos concursos dos Sistemas Penitenciários e Socioeducativo e reforma e construção de novas unidades da Politec em todo Mato Grosso”, justifica o deputado Claudinei que preside a Comissão de Segurança Pública.

Os próximos passos serão obter o parecer da Comissão de Fiscalização e Orçamento (CFO) e, assim, ter uma nova votação no parlamento estadual para que a realização dos novos concursos seja oficialmente autorizada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet