Notícias / Acidentes

07/01/21 às 11:19

Piloto de avião agrícola que caiu em plantação de soja em São Félix passa por cirurgia no rosto e continua internado em Água Boa


O piloto da aeronave agrícola de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja nesta terça-feira (8) em São Félix do Araguaia (MT), ficou ferido e passou por cirurgia no rosto.
 
Ricardo Oliveira Cardoso, de 38 anos, é funcionário de uma fazenda. Inclusive, a aeronave pertence a essa propriedade rural e o acidente aconteceu durante o trabalho.
 
Após o acidente, o piloto foi transferido para um hospital particular em Água Boa.
 
Segundo informações do médico que atendeu a vítima, ele chegou consciente no hospital com fraturas no rosto e na cervical, além de cortes nas mãos, braços e ombros.
 
A vitima continua internada.
 
Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) localizado em Brasília (DF), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
 
O avião, de matrícula PR-ABF, ficou parcialmente destruído, depois da queda.
 
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
 
O objetivo da investigação realizada pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
 
A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet