Notícias / Assembleia Legislativa MT

06/01/21 às 19:52 / Atualizada: 06/01/21 às 20:00

Presidente da comissão de saúde pede informações sobre como será realizada aquisição e plano para vacinação contra à Covid-19

”O deputado estadual Dr. Eugênio reforçou o pedido, na manhã desta quarta-feira (6) , durante sessão parlamentar”.

Diego Saporski

AguaBoaNews, Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente da comissão de saúde pede informações sobre como será realizada aquisição e plano para vacinação contra à Covid-19

Foto: Assessoria

À política a ser adotada pelo governo do Estado para a aquisição da vacina, bem como o plano para a efetiva vacinação da população contra a covid-19 em Mato Grosso, foi um pedido em forma de requerimento, do deputado estadual e presidente da comissão de saúde, assistência e previdência social da assembleia legislativa de Mato Grosso, Dr. Eugênio (PSB), direcionado ao governo e a secretaria de estado de saúde.

No pedido o parlamentar ainda requer o detalhamento dos grupos prioritários, eixos estratégicos do plano operacional, expectativas de prazos, investimento na rede de frio para armazenamento das doses, processos de aquisição de agulhas e seringas para atender a demanda e as fases da vacinação dos grupos prioritários.

Ainda em justificativa no documento, ele cita o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19, “...As diretrizes definidas no plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19 visam apoiar as Unidades Federativas (UF) e municípios no planejamento e operacionalização da vacinação contra a doença. O êxito dessa ação será possível mediante o envolvimento das três esferas de gestão em esforços coordenados no Sistema Único de Saúde (SUS), mobilização e adesão da população à vacinação. Assim, cabe também ao Executivo Estadual estabelecer ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19 no estado de Mato Grosso, através do plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet