Notícias / Justiça

16/12/15 às 14:46 / Atualizada: 16/12/15 às 19:17

Água Boa News transmite ao vivo a sessão do STF que vai definir o rito do impeachment

André Brito

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deu início à sessão que vai decidir sobre o recurso, impetrado pelo PCdoB e aceito pelo ministro Luiz Edson Fachin, pedindo a anulação da votação que elegeu uma chapa oposicionista para a comissão que vai analisar o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. O PCdoB, aliado mais fiel da presidente, contesta a interpretação que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez do regimento interno da Casa, possibilitando a eleição da comissão do impeachment por meio de voto secreto. A chapa oposicionista venceu a eleição por 272 x 199.

O trâmite e os prazos foram suspensos desde a aceitação do recurso, mas a expectativa é que tudo seja resolvido na sessão de hoje. Ontem, Fachin fez questão de entregar em mãos o seu voto sobre o assunto aos demais ministro do STF. Confira abaixo, ao vivo, a sessão do STF que deve definir o rito do impeachment da presidente Dilma.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet