Notícias / Educação

31/12/20 às 11:05 / Atualizada: 31/12/20 às 11:25

Estudantes de escola em Cuiabá mandam recados para 2021

Mural da escola reuniu produções educomunicativas com desejos de dias melhores

Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Estudantes de escola em Cuiabá mandam recados para 2021

O mural da escola ficou repleto de mensagens positivas

Foto: Divulgação

Mesmo sem as aulas presenciais, os estudantes da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença, localizada no bairro Tijucal em Cuiabá, apresentaram seus desejos para o próximo ano e mandaram recado para 2021. A iniciativa foi proposta por professores/as que motivaram as turmas a mandar recados, desenhos, poesias para confecção do mural da escola com o tema “Recado para 2021”, neste mês de dezembro.

No mural podem ser encontrados desejos de saúde, amor e principalmente, uma vida melhor sem ter que conviver com o novo coronavírus. Uma estudante do primeiro ano desenhou um vírus e uma marca de xis para simbolizar o fim da doença. Outra estudante relatou que deseja um ano melhor e que haja saúde e emprego para as pessoas. A poesia da professora Lucileide Queiroz traz muita harmonia e esperança para o ano que se aproxima.

As produções educomunicativas demonstram o quanto a escola está conectada com os estudantes mesmo não tendo aulas presenciais, conforme avalia a diretora, Cislene Moura. “A participação dos estudantes é uma demonstração que a escola faz parte da realidade de cada um mesmo não tendo aulas presenciais, mostra que há uma conexão com a escola mesmo com a pandemia e o isolamento social”.

Para a elaboração do mural, as turmas foram motivadas a mandar suas produções por meio de aplicativos de conversa ou entregar na secretaria da escola. Além das aulas online, que foram uma oportunidade para se falar sobre as expectativas para o ano que se aproxima, também houve participação de pais e responsáveis que escreveram seus recados quando vieram à escola realizar a rematrícula.

O aluno do 7º ano, Eduardo dos Santos, mandou recado para 2021: “Desejo que tudo melhore para que eu possa aprender a tocar violão e viajar para o Rio de Janeiro e conhecer a estátua do Cristo Redentor”. A professora Thamires Campos afirma que o ano de 2020 foi desafiador, muitas dificuldades ocorreram, mas a esperança é que o ano de 2021 seja bem melhor.

“Ficamos felizes com a participação dos estudantes na elaboração do mural, mesmo a distância, e percebemos o quanto a esperança permeou os recados que recebemos. Cada produção tem o seu valor e dá a oportunidade para que quem participa de se expressar e partilhar seus sentimentos. Muita energia positiva para o ano que se aproxima!”, avalia a coordenadora Marcela Brito.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet