Notícias / Agronegócios

15/12/15 às 22:21

Com leilão de 100 touros, Senepol Nova Vida encerra calendário de vendas

Pec Press

Imprimir Enviar para um amigo
Em 8 de dezembro, a Senepol Nova Vida promoveu o 2º Leilão Elite Senepol Nova Vida Mega SEN, o último remate do calendário da raça em 2015. Com transmissão pelo Canal Rural, a proposta foi abastecer o mercado de cruzamento industrial com touros jovens prontos para o serviço a campo, uma característica marcante na raça Senepol.
 
Em abates técnicos realizados, constatou-se que o taurino adaptado de origem caribenha oferece um incremento de 30% à produtividade do rebanho. Ganhos como este ajudam a entender por que o Mega SEN atraiu quase 30 pecuaristas dos quais muitos são novos clientes.  Segundo a Programa Leilões, foram computados lances em vários estados, efetivando vendas para os estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
 
Além da genética funcional dos touros, outros atrativos, como o pagamento facilitado em 36 parcelas (30+2+2+2) e frete grátis para cargas fechadas de 15 animais, contribuíram ao ótimo desempenho das vendas. “Este, sem sobras de dúvida, foi um ano memorável para o Senepol, e talvez aquele do qual a raça mais cresceu. O Senepol merece a confiança depositada pelo mercado”, acreditam João Arantes Neto e Ricardo Arantes, diretores da Senepol Nova Vida.
 
15 anos de Senepol
 
Os primeiros animais da raça Senepol desembarcaram no Brasil no ano 2.000 através dos esforços do saudoso João Arantes Júnior, fundador da então denominada Agropecuária Nova Vida. De lá para cá, os 72 animais adquiridos em fazendas americanas se transformaram em um rebanho de 55 mil cabeças distribuídas em quase 20 estados. O pioneiro criador sempre esteve na vanguarda do processo de democratização dessa genética, legado que fora repassado aos filhos Neto e Ricardo.
 
Neste ano, a Senepol Nova Vida promoveu os maiores leilões da raça Senepol no Brasil. Tanto selecionadores quanto produtores de carne puderam desfrutar de uma genética diferenciada, inclusive linhagens pioneiras, como a CN, da Castle Nugent, e WC, da Annaly Farms.  
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet