Notícias / Personalidades

17/12/20 às 07:38 / Atualizada: 17/12/20 às 07:49

Morador de rua que teve ‘banho de loja’ era procurado pela família há 10 anos, diz irmã que o reconheceu em reportagem

Morador de rua que teve ‘banho de loja’ era procurado pela família há 10 anos, diz irmã que o reconheceu em reportagem

Rafael Oliveira

G1 Goiás

Imprimir Enviar para um amigo

Seu João antes e depois do banho de loja e do trato no visual — Foto: Arquivo Pessoal/Alessandro Lobo


Depois de passar por uma transformação visual em uma loja de Goiânia, o morador de rua e catador de recicláveis João Coelho Guimarães, de 45 anos, foi reconhecido pela irmã Maria Guimarães, que mora em Brasília, no Distrito Federal. Emocionada, ela conta que procurava pelo irmão há 10 anos e que o identificou ao ler a reportagem do G1. Agora, a família entrou em contato com a empresa que ofereceu o momento de beleza para tentar marcar um reencontro.
 
"Eu o vi na reportagem e fiquei morrendo de saudade. Queremos conversar com ele e trazê-lo para passar o Natal com a família", conta Maria.
 
A família de Seu João, como é conhecido, é natural de Niquelândia, no norte de Goiás. Ele é o irmão do meio dos cinco filhos da aposentada Maria Coelho Guimarães, de 73 anos.
 
A irmã, que tem 41 anos, conta que apenas alguns tios ainda moram na cidade. Ela e a mãe vivem em Brasília há 25 anos.
 
A última vez que Maria esteve com o irmão foi em Brasília. Ele morou um tempo lá, trabalhou e decidiu ir embora em busca de oportunidades em outros estados. Depois disso, não deu mais notícias.
 
"Há 10 anos, estávamos em Brasília e ele foi para Cavalcante, em Goiás, para trabalhar. Depois, não o vimos mais. Nunca desistimos de encontrá-lo. Mas ele viaja muito e não tem celular, por isso fica difícil manter contato", relata.
 
A irmã conta que João sempre foi carinhoso com a família e gosta de trabalhar. "Nunca foi preguiçoso. Faz de tudo. Me surpreende vê-lo nessa situação de rua, porque é a pessoa mais organizada que conheci", ressaltou Maria.
 
Cantor Alessandro e João antes de passar pela transformação no visual em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Alessandro Lobo
Cantor Alessandro e João antes de passar pela transformação no visual em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Alessandro Lobo

 
Dia de beleza
 
No último sábado (12), João passou em frente a uma loja que reúne itens de moda masculina, alfaiataria e barbearia, como faz todos os dias, e foi surpreendido por um ato de solidariedade do dono do comércio, o cantor sertanejo Alessandro Lobo, com quem sempre conversava e se divertia.
 
Na ocasião, relata a o artista, João entrou no local e pediu um barbeador para aparar a extensa barba. O empresário, que forma a dupla César e Alessandro, conta que teve um "estalo" e resolveu proporcionar ao morador de rua um "dia de beleza" com sua equipe.
 
"Foi espontâneo. Ele passou na porta e estava muito barbudo. Pediu uma lâmina de barbear. Eu já o conheço há uns dois meses, sempre passa aqui. Então, surgiu a ideia de dar um banho de loja nele", conta.
 
Como qualquer outro cliente, João ganhou o melhor tratamento. Ficou quase que irreconhecível após fazer barba, cabelo e bigode. De quebra, ainda ganhou um paletó, três camisas, uma calça e um sapato.

Relacionada:


Cantor dá 'banho de loja' e muda o visual de morador de rua após ele pedir uma lâmina para se barbear; veja antes e depois
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet