Notícias / Notícias Gerais

15/12/15 às 15:35

Premiação máxima: Cartório do 2º Ofício de Canarana recebe Prêmio Diamante de Qualidade Total

Danymeire Ramos Carvalho em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Premiação máxima: Cartório do 2º Ofício de Canarana recebe Prêmio Diamante de Qualidade Total

(A secretária Edilaine e a tabeliã Cristina na entrega do prêmio)

Mais uma vez o Cartório do 2º Ofício de Canarana foi premiado no PQTA (Prêmio de Qualidade Total ANOREG). Premiação promovida todos os anos pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil, e este ano contou também com a coordenação da APCER Brasil (Associação Portuguesa de Certificação), uma instituição referência no setor.

O prêmio PQTA é composto por quatro categorias: bronze, prata, ouro e diamante. O Cartório de Canarana já havia conquistado três ouros, nos anos de 2011, 2013 e 2014, mas desta vez alcançou a diamante, premiação máxima, almejada por toda a equipe desde que a categoria foi criada, em 2013.
Representado pela tabeliã Cristina Bergamaschi e pela secretária Edilaine Ciotti, o Cartório do 2º Ofício recebeu o troféu e o Certificado de Premiação durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado de 15 a 19/11, em Balneário Camboriú (SC).

Para merecer a categoria máxima do PQTA, além de manter a qualidade que o levou aos três ouros, o Cartório, com o apoio de seus colaboradores, passou a realizar e participar ativamente de projetos sociais, como da Campanha de Justiça pela Paz em Casa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul; e de campanhas da APAE; Rotary Club; Leo Club; Casa da Criança Egydio Penasso; Casa da Sopa; e Casa do Chico Xavier. Além disso, implementou o plano de cargos e salários, e se adaptou para receber a certificação NBR 15.906, conquistada em setembro deste ano.

“Sabíamos que essa certificação era imprescindível para atingirmos a categoria diamante, então tentamos nos adaptar para conquistá-la. A certificação 15.906, que praticamente analisa os mesmos requisitos do prêmio, é um passo à frente para a conquista da categoria diamante, pois eles caminham juntos”, explicou Cristina.

Buscando melhorar o conhecimento dos colaboradores, este ano o 2º Ofício intensificou a participação de toda a equipe em cursos, seminários e simpósios, oferecidos pelas entidades de classe, como a ANOREG/MT. Atualmente, também possui três colaboradores - o tabelião substituto Gilmar Oliveira e os escreventes Luiz Marcelo Scholl e Karyna Ramos do Carmo - cursando a faculdade de Serviços Jurídicos e Notariais, oferecido pela UNINTER (Universidade Internacional do Estado do Paraná), cujas mensalidades são custeadas pelo Cartório do 2º Ofício.

“Faz parte do nosso plano de carreira o incentivo à capacitação da equipe. E tudo que cada colaborador aprende é repassado para o restante do grupo, por meio de aulas e cobrado posteriormente em prova, pelo colaborador que ministrou a aula”, contou Cristina.

Perguntada sobre como foi receber mais esse prêmio, a tabeliã respondeu que foi a concretização de muito investimento financeiro e muito trabalho com os colaboradores. “Como a qualidade do sistema tem início mas não tem fim, é um trabalho diário. A qualidade está no atendimento ao cliente interno, externo, no ambiente de trabalho, nos recursos, nos cuidados que temos com os documentos, no site no qual prestamos informações, na conscientização de toda a equipe, ou seja, a qualidade está em tudo. Então, quando recebemos um prêmio ele representa a concretização, um símbolo máximo de que atingimos”, declarou.

Cristina contou que junto com o prêmio vem também uma responsabilidade maior, o que torna a equipe do Cartório mais criteriosa para manter a qualidade do serviço prestado e com isso alcançar o próximo objetivo, que é conquistar a certificação internacional ISO 9001.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet