Notícias / Governo de MT

15/12/15 às 12:39

Politec recebe nova remessa de papel-moeda para confeccionar cédulas de identidade

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que chega nesta terça-feira (15.12) o papel-moeda utilizado para a confecção de cédulas de identidade civil.

Assim que o material for entregue ao Governo do Estado, será submetido à perícia de documentoscopia na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para verificar se o papel-moeda está em conformidade com os critérios de segurança exigido no edital.

Se estiver tudo dentro da conformidade, será feito o cadastro da numeração das cédulas para posterior distribuição nos 128 postos de identificação da Politec em Mato Grosso.

Nesta quarta-feira (16.12), às 14h, o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Ailton Machado, irá explicar, em entrevista coletiva à imprensa, os procedimentos realizados pela gestão para amenizar os transtornos causados pela suspensão da emissão de carteiras de identidade em todo Estado, em razão da falta do material, desde o dia 13 de novembro deste ano.

Uma remessa do papel-moeda foi entregue à Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec no dia 04 de dezembro para a confecção de carteiras de identidade. Depois de constatadas inconformidades com os requisitos de segurança exigidos no edital, a Politec notificou a empresa fornecedora na quarta-feira (09.12) e devolveu o material. O pagamento não foi realizado.

A coletiva para esclarecer o assunto será na sede da Politec, localizada na avenida Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim), no bairro Carumbé, ao lado do Centro de Custódia, em Cuiabá. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet