Notícias / Cidades

14/12/20 às 17:30 / Atualizada: 14/12/20 às 17:44

Detran leva ações educativas para 2ª Expedição Araguaia

O Detran, por meio da gerência de Ações Educativas, levou orientações sobre segurança no trânsito para crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 15 anos dos municípios de S. Terezinha, Luciara, São F. do Araguaia, Novo S. Antônio e Cocalinho

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Detran leva ações educativas para 2ª Expedição Araguaia

Foto: Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está participando da 2ª Expedição Araguaia, evento realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso que leva serviços de saúde, cidadania e do Judiciário à população da região Araguaia.

O Detran-MT, por meio da gerência de Ações Educativas, levou orientações sobre segurança no trânsito para crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 15 anos dos municípios de Santa Terezinha, Luciara, São Felix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho.

“Estamos realizando palestras de forma lúdica, sem manuseio de materiais pelas crianças, respeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus, e levando informações sobre a segurança no trânsito para pedestres, passageiros e ciclistas”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.
Nas atividades, as crianças e adolescentes também ganharam um kit com estojo escolar e revista temática de trânsito para reforçar as orientações recebidas.  A estimativa, segundo Rosane, é atender cerca de 600 crianças e adolescentes até amanhã (15.12), último dia da expedição.

Enquanto as crianças participavam das atividades, os adultos receberam leques com informações sobre o uso e respeito a faixa do pedestre, além de informativos sobre os riscos da embriagues ao volante.

Expedição Araguaia

A Expedição Araguaia foi idealizada pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em 2019. A ação conta com parceiros como o Detran-MT, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, INSS, Energisa, Setasc, Politec, Senar, Juvam, Galvan Escola de Cabelereiros, Rotary Clube de Barra do Garças e Água Boa, Polícia Federal, Receita Federal, Instituto Sorriso Feliz, deputado Eugenio Paiva, Fórum de Vila Rica e prefeituras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet