Notícias / Policial

10/12/20 às 21:36

Mulher que matou companheira em Planalto da Serra é presa pela Polícia Civil

Ela foi localizada em Chapada dos Guimarães. O crime ocorreu no último domingo.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Mulher que matou companheira em Planalto da Serra é presa pela Polícia Civil

Foto: Divulgação

Uma mulher de 32 anos investigada pelo homicídio de sua companheira, ocorrido no último domingo, em Planalto da Serra (256 ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprida no final da tarde desta quinta-feira (10.12). Ela responderá por homicídio qualificado. 

A Delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães foi acionada na manhã de segunda-feira sobre o homicídio ocorrido na madrugada, em uma residência do núcleo habitacional São Gonçalo, na cidade de Planalto da Serra. A vítima, Elizama Cristina Moreira, 25 anos, foi morta com um golpe de faca que atingiu o pescoço. 

Assim que foi comunicada da ocorrência, a equipe coordenada pelo delegado Alexandre Nazareth iniciou diligências para apurar informações sobre o delito e localizar a suspeita, que havia foragido da cidade. 

Os policiais chegaram ao local onde ocorreu o crime e encontraram a residência com a porta aberta, luz acesa e manchas de sangue em vários cômodos da casa. A vítima foi encontrada caída no quintal de uma casa em frente e tinha uma perfuração do lado esquerdo do pescoço, já aparentemente sem vida. Foi acionada a equipe Samu, que constatou a morte. 

Diversas testemunhas foram ouvidas para esclarecer a dinâmica do crime. Uma delas informou à Polícia que estava em companhia da vítima e da suspeita tomando cerveja durante o domingo. Em determinada hora, Elizama e a suspeita começaram a brigar e se agredir, quando então a testemunha resolveu ir embora. Quando caminhava pela rua, a testemunha ouviu gritos da vítima e minutos depois a viu atravessar a rua já ensanguentada. Essa testemunha então avisou a uma outra pessoa de que a suspeita havia machucado a vítima e acionaram a polícia.

Depois de cometer o crime, a suspeita então foragiu. As duas estavam juntas há três anos e conforme a investigação apurou, as brigas eram constantes. 

Com base na apuração e nos depoimentos coletados, o delegado de Chapada dos Guimarães representou pela prisão preventiva da investigada, que foi deferida pela Comarca do município. 

A investigada pelo crime foi presa em Chapada dos Guimarães e conduzida à delegacia, onde ainda será ouvida pela autoridade policial. Posteriormente, será encaminhada à penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet