Notícias / Policial

15/12/15 às 06:32

Bombeiros de MT se destacam em nível nacional na emissão de alvarás

Larissa Malheiros

Imprimir Enviar para um amigo
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso alcançou, em 2015, um resultado histórico na área de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Os processos para obtenção do alvará, que costumavam demorar em torno de seis meses, atualmente são atendidos em menos de 30 dias em Cuiabá, já considerando o tempo de espera da análise da vistoria técnica.

Sendo assim, a projeção é que o ano finalize com aproximadamente 11% a mais de alvarás expedidos se comparado ao ano anterior. Em 2014 foram despachados no Estado 6.611 alvarás, enquanto este ano a expectativa é fechar em 7.353.

Com isso, a corporação se destaca no cenário nacional por ser a única a atingir esse padrão de qualidade no atendimento. Segundo o comandante da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP), coronel BM Roger Martini, existem estados que já deixaram de realizar o serviço por não conseguirem resolver a demora na análise de processos. “Para fazer um comparativo, podemos citar o mês de janeiro, em que uma análise demorava 113 dias. O avanço é significativo, já que em novembro os processos foram analisados em apenas 15 dias”, comentou.

No início do ano a reclamação dos profissionais que dependem deste serviço era grande, e as empresas em geral sofriam prejuízos com a demora. Com os bons resultados no prazo da análise e da vistoria, a satisfação do cidadão com o produto da instituição passou de 58% no início do ano para 82% já no mês de outubro.

O coronel destaca ainda que, apesar do aumento da demanda, os prazos melhoraram. No ano de 2014 foram realizadas 11.982 vistorias. Para 2015 a meta é encerrar o ano com 13.058, um percentual de 9% a mais.

Roger destaca ainda que os bons resultados foram possíveis graças ao comprometimento dos profissionais envolvidos, e das ações que modernizaram a gestão da área. “Em 2016 as ações gerencias serão estendidas para o interior do Estado, conjuntamente com os investimentos em estrutura e a distribuição dos novos bombeiros, o que vai melhorar ainda mais o serviço”, pontua.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet