Notícias / Luto

10/12/20 às 11:00 / Atualizada: 10/12/20 às 11:58

Morre aos 82 anos o bilionário Joseph Safra

Forbes

AguaBoaNews / São Paulo

Imprimir Enviar para um amigo
Morre aos 82 anos o bilionário Joseph Safra

O bilionário Joseph Safra tinha 82 anos

Foto: Divulgação

Morreu hoje (10), de causas naturais, Joseph Safra. O bilionário tinha 82 anos e neste ano havia se tornado o mais rico do Brasil, com patrimônio estimado em R$ 119,08 bilhões, segundo o mais recente ranking da Forbes, e o 63º do mundo.
 
O libanês herdou, em 1955, o banco fundado pelo pai, Jacob (1891-1963). Joseph assumiu a liderança ao lado dos irmãos Edmond e Moise. Depois da morte de Edmond (1999), o bilionário comprou a participação de Moise, em 2006, por um valor não revelado.

Safra possuía um império bancário que leva seu nome: Banco Safra (Brasil), J. Safra Sarasin (Suíça) e Safra National Bank (EUA). Os dois últimos são comandados pelo filho mais velho, Jacob, enquanto outros dois herdeiros, David e Alberto, gerenciam as operações brasileiras.

O bilionário tinha investimentos imobiliários em algumas das principais metrópoles do planeta e é dono, ao lado do bilionário José Cutrale, da gigante Chiquita Brands, maior produtora de bananas do mundo.


Leia abaixo o comunicado oficial de falecimento:

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais.

Seu José, como era chamado pelos mais próximos, nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, construindo os sólidos alicerces do Grupo Safra, mais conhecido no Brasil como Banco Safra.
 
Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve 4 filhos e 14 netos. Sempre foi um marido e pai muito carinhoso e sempre se preocupava com todos. Adorava brincar com os netos, sempre contando histórias de seus antepassados, transmitindo valores, tradição e cultura.

Homem afável e perspicaz, dedicou sua vida à família, aos amigos, aos negócios e causas sociais. Foi um grande banqueiro, um verdadeiro empreendedor que construiu o Grupo Safra no mundo, obtendo sucesso por sua seriedade e visão de negócios. Foi um grande líder e muito respeitado dentro e fora da organização.
 
Viveu uma vida exemplar, simples e reservada, sem ostentação, longe da exposição geral. Sempre dizia ter muito orgulho da cidadania brasileira e de torcer pelo Corinthians.

Ao longo da vida foi um amante das artes e um grande filantropo, sempre empenhado em manter a tradição de devoção a causas dignas, uma marca distintiva dele. Ajudou muitas pessoas e apoiou inúmeras causas sociais, religiosas e culturais, tais como a construção e reforma de hospitais, creches, museus e templos religiosos de todas as fés. Tinha uma enorme responsabilidade para com a sociedade. Liderou com coragem, sabedoria e determinação. Semeou profundas raízes de altruísmo, comprometimento e excelência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet