Notícias / Governo de MT

09/12/20 às 16:00 / Atualizada: 09/12/20 às 16:32

'Se todos se empenharem, conseguiremos instalar 5 mil novas pontes nos próximos anos', diz governador de MT

Mauro Mendes articulou parceria com prefeitos eleitos no envio dos projetos.

Lucas Rodrigues | Secom-MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
'Se todos se empenharem, conseguiremos instalar 5 mil novas pontes nos próximos anos', diz governador de MT

Governador Mauro Mendes se reúne com prefeitos eleitos e reeleitos dos partidos PSD, PP e PDT.

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O governador Mauro Mendes pediu empenho aos prefeitos eleitos em Mato Grosso para o envio dos projetos que permitirão a construção de 5 mil novas pontes em todo o estado nos próximos anos.

Nesta quarta-feira (09.12), o gestor se reuniu com os prefeitos eleitos e reeleitos dos partidos PSD, PP e PDT em Mato Grosso. Também participaram os presidentes estaduais do PSD, senador Carlos Fávaro, e do PDT, deputado estadual Allan Kardec, além de representantes do PP, deputados estaduais e secretários de Estado.

Mauro Mendes reforçou que por meio do programa Mais MT, o Governo de Mato Grosso irá adquirir equipamentos e todos os materiais necessários para substituir mais de 5 mil pontes precárias de madeira, abrangendo todos os municípios. Em contrapartida, os municípios ficarão responsáveis por fazer a substituição das pontes de madeiras pelas pontes entregues pelo Governo, formadas com estruturas de vigas metálicas, de aduelas e de bueiros.

“Pelo modelo tradicional, demoraríamos décadas para implantar essas pontes. Mas com as parcerias, se todos se empenharem, podemos conseguir já nos próximos dois anos. Vamos implantar essas 5 mil pontes usando 30% a menos de recursos, com essa solução diferente, criativa, fazendo o dinheiro público render”, afirmou. 

Outro programa citado pelo governador é o de iluminação pública, também previsto no Mais MT. Conforme o governador, serão adquiridas mais de 450 mil lâmpadas de LED para que todos os municípios de Mato Grosso possam contar com iluminação econômica e de qualidade. 

“Uma cidade bem iluminada fica mais bonita e melhora a Segurança, além de trazer economia aos cofres públicos. Essas lâmpadas devem durar pelo menos 10 anos. Vamos entregar a metade e os prefeitos que instalarem certinho receberão a outra metade”, adiantou.

O prefeito reeleito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, destacou a importância da parceria com o Governo de Mato Grosso para desenvolver a região. “Esse programa das pontes é muito bom, é fundamental. Precisamos de estradas e pontes boas. Sem isso, não é possível melhorar Saúde e Educação. Porque com estradas ruins a população não consegue acessar a Saúde. Dificulta o acesso à escola também”, sublinhou.

Nelsom Paim, reeleito prefeito de Poxoréu, também afirmou que há muitas pontes precárias de madeira que causam transtornos na região, e precisam ser substituídas. O gestor ainda destacou que os repasses ao município estão em dia desde o início da atual gestão.

“Estamos recebendo corretamente os recursos desde o início desse governo, e isso tem nos ajudado muito. Esse projeto das pontes é de suma importância, porque temos muitas pontes de madeira que precisam ser trocadas. Queremos continuar sendo parceiros dessa gestão, porque é uma gestão séria, que dá resultados na ponta”, relatou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet