Notícias / Luto

08/12/20 às 17:33

Morre pecuarista especialista em gado nelore dos anos 70 em Barra do Garças

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Morre pecuarista especialista em gado nelore dos anos 70 em Barra do Garças

Foto: Araguaia Notícia

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Carlos Seara Muradas, nome importante na seleção da raça nelore. Carlos Muradas tinha 89 anos e morreu na tarde de segunda-feira, dia 7/12.

Associado a ABCZ desde 2006, Carlos era considerado um dos grandes nomes da pecuária nacional, em especial a raça Nelore e acompanhou de perto as transformações que o agronegócio sofreu nas últimas cinco décadas.

Filho de pais espanhóis, começou a carreira no ramo metalúrgico, e em 1967 adquiriu mais de 135 mil hectares de terras em Rondônia. Em 1970 comprou três fazendas no município de Barra do Garças (MT). O gado Nelore entrou na vida do selecionador como parte do acervo das fazendas de Barra do Garças. Logo, a compra de novilhas e touros Nelore passaram a ser rotina para povoar as novas terras adquiridas no estado do Mato Grosso do Sul.

À frente da Jatobá Agropecuária, Carlos Muradas reafirmou a superioridade genética de seu rebanho e conquistou vários prêmios em pistas de julgamento do país inteiro. Pela contribuição à evolução do Zebu, em 2019 foi homenageado com o Mérito ABCZ.

“O agronegócio brasileiro perde um de seus grandes entusiastas e apoiadores. Carlos Muradas se dedicou como poucos para o sucesso do nosso campo, deixando sua contribuição imensurável para o crescimento genético da raça Nelore. Nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho prestado. À família e aos amigos, nossos sentimentos de pesar pela perda grande”, lamenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet