Notícias / Eleições

08/12/20 às 16:01

Obrigado Araguaia, uma batalha foi perdida, mas a luta pelo regionalismo continua

O bom desta campanha eleitoral foi conhecer pessoas novas, locais diferentes, desde as mais pequenas e distantes comunidades da região

Assessoria

via Eldorado FM

Imprimir Enviar para um amigo
Obrigado Araguaia, uma batalha foi perdida, mas a luta pelo regionalismo continua

Foto: Assessoria

As eleições de 2020 chegaram ao seu fim, e agora passados 21 dias do pleito de 15 de novembro, resolvi me manifestar e assim fazer um misto de agradecimento e desabafo sobre as eleições deste ano.

Primeiro é com imensa alegria que quero agradecer a Deus, e aos 19.199 eleitores da região Araguaia, cerca de 11,5 % que acreditaram no projeto do regionalismo, foram muitos votos que recebemos, se compararmos com 2018 fizemos mais votos que 08 deputados estaduais que foram eleitos naquele ano.
Tenho muito agradecimentos políticos a fazer, mas em especial a minha família que esteve comigo durante a campanha, a minha equipe de apoio e assessoria, ao deputado estadual Dr. Eugenio Paiva que me indiciou a candidatura da suplência ao senado, e também ao empresário Édio Brunetta que me deu total apoio.

Agradecimentos a parte, esta disputa me serviu de base para saber de fato o que o Araguaia quer, entendi que existe sim um grupo de pessoas que pensam na região, mas descobri também os falsos regionalistas, aqueles que de certa forma só olham seus próprios umbigos, e usam da causa para seus projetos solos.

Mas o bom desta campanha eleitoral foi conhecer pessoas novas, locais diferentes, desde as mais pequenas e distantes comunidades da região, até as maiores lideranças das maiores cidades do Araguaia.

Conheci personagens históricos, pude entender melhor a agricultura familiar, o porque das diferenças de cada município, dos conflitos agrários, dos índios, das questões ambientais, da falta de agua e de asfalto, e como empresário e industrial que sou, pude ver que a situação da infraestrutura da região é muito pior ainda do que imaginamos na maioria das cidades.

Sabíamos que o projeto de eleição do titular a vaga, o advogado Euclides Ribeiro era difícil, mas também tínhamos o foco para que tudo pudesse ser melhor, caso obtivéssemos sucesso nas urnas.

Sabemos que existe um Araguaia rico e poderoso e outro ao mesmo tempo calado e sofrido, porem somente a mudança dos fatores pode ser de o fato para equilibrar esta situação, não podemos ser falsos com nós mesmos, a mudança só vai 0correr quando deixarmos de lado nosso ego pessoal e assim entendermos que o Araguaia é maior que qualquer um que nele vive.

Deixo aqui meu carinho especial a todos que acreditaram na gente, aos que não acreditaram peço que reflitam, e analisem para que 2022 possamos escolher outros lideres e aos poucos pavimentar este sonho antigo e difícil que é ser regionalista de verdade, de certa forma somos vencedores, mas no geral uma batalha foi perdida, mas nem por isso vamos parar, a luta continua!!!

*Ernando Cardoso, é empresário e industrial da região Araguaia e foi candidato a suplência de senador na chapa de Euclides Ribeiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet