Notícias / Policial

08/12/20 às 10:08 / Atualizada: 08/12/20 às 11:53

Nova Xavantina - Polícia Civil esclarece falsa tentativa de sequestro de adolescente

Assessoria Polícia Civil Nova Xavantina

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Polícia Civil esclarece falsa tentativa de sequestro de adolescente

Foto: Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

Um falso sequestro de um menino de 12 anos chamou a atenção da população de Nova Xavantina no último domingo (06/12), onde um morador ao saber da informação alertou demais populares sobre a possibilidade de um veículo estar tentando sequestrar crianças na cidade, colocando a população em pânico.

A Polícia Militar foi acionada no início da noite de domingo pelo pai de um adolescente residente no setor Xavantina, o qual relatou aos policiais que seu filho havia lhe falado que foi colocar o lixo na porta de casa, quando foi surpreendido por um homem que teria lhe golpeado com um soco na cabeça e após tapar sua boca, teria lhe colocado no interior de um veículo preto, abandonando-o nas proximidades da sua casa, jogando-o num “monte” de areia nas proximidades do mercado Pioneiro.

Ao serem informados do suposto sequestro, os investigadores saíram em diligências pela cidade em busca de informações reais do ocorrido, sendo que ao verificarem as imagens cedidas pelo mercado Pioneiro, constatou-se que o adolescente não estava dentro de carro algum, uma vez que o menino veio à pé na Avenida Mestre Venâncio de Oliveira e ao se aproximar do referido Mercado, nota-se claramente que o menor se joga no chão com intuito de simular uma queda, rolando na areia para se sujar e não satisfeito, entra no lote baldio para se sujar ainda mais.

Além disso, os investigadores obtiveram imagens de uma casa localizada próximo da casa da suposta vítima, notando que o referido adolescente caminha normalmente pela rua, indo em direção  a praça da “Neca”, seguindo sentido a Av. Mestre Venâncio de Oliveira, desmentindo a informação que teria sido sequestrado quando ainda estava na porta de casa.  

O menor foi ouvido na delegacia novamente e após ver as provas registradas pelas câmeras de segurança, assumiu que teria mentido com intuito de apenas brincar na nova praça do setor Xavantina.

Indagado pelos policiais sobre o que teria motivado a invenção de tamanha mentira, o adolescente disse que foi um outro boato sobre uma possível tentativa de sequestro de um adolescente que rodou nas redes sociais na semana passada, fato esse que nem foi comunicado as Autoridades Policiais.

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a sociedade Xavantinense e alerta sobre a falsa comunicação de ocorrência, pois além de ser considerado um crime, pode causar pânico na população e ainda ocupar as viaturas e policiais em atendimento falso, comprometendo ainda o atendimento da população.

Por fim, os policiais orientam a população para terem cuidado com as informações duvidosas compartilhadas nas redes sociais, o que geralmente causam pânico indevido nas pessoas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet