Notícias / Governo de MT

04/12/20 às 09:25 / Atualizada: 04/12/20 às 21:28

Primeiros 10 km de asfalto da MT-129 serão inaugurados nesta sexta em Gaúcha do Norte

Por Cely Trevisan

para a AGRNotícias

Imprimir Enviar para um amigo
Primeiros 10 km de asfalto da MT-129 serão inaugurados nesta sexta em Gaúcha do Norte

Foto: Cely Trevisan

No final da tarde desta sexta-feira (04/12), serão inaugurados os primeiros 10 quilômetros de pavimentação da MT-129 no município de Gaúcha do Norte – MT. As obras na rodovia estadual são um marco importante, pois representam a primeira ligação asfáltica da cidade. 

A pavimentação da MT-129 é realidade através de uma parceria social entre o Governo do Estado de Mato Grosso e  Associação dos Usuários da Rodovia MT-129 e Extensão (AMEX MT-129). Com valor em R$ 32.814.780,01, 85% da obra é custeada pelo Governo do Estado e 15% pela Amex MT-129 com arrecadação junto aos produtores rurais, comerciantes e sociedade em geral. 

A MT-129, sentido Paranatinga, faz ligação com a MT-020, tem pouco mais de 118 km de extensão e no projeto de pavimentação está dividida em três trechos, os 10 km finalizados pertencem ao primeiro trecho que tem um total de 39,042 Km.

O presidente da Associação, Ari do Prado, comemorou esses primeiros quilômetros pavimentados e comentou que a estimativa é finalizar a pavimentação do primeiro trecho em dezembro de 2021. “Temos uma equipe alinhada, todo mundo querendo realizar esse sonho de Gaúcha do Norte e graças aos esforços em conjunto comemoramos a realidade deste asfalto na MT-129”, comentou. 

“Já estamos trabalhando a readequação dos outros dois lotes para apresentar o projeto ao Sinfra. Estamos bastante animados e o governo está interessado na obra”, pontuou Ari. 

O presidente da Associação voltou a agradecer o empenho do estado, “quero agradecer o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo Padeiro pela ideia de lançarem essas parcerias sociais e a confiança que estão tendo com as associações para tocar uma obra dessa”, finalizou Ari. 

A pavimentação asfáltica está finalizada e devidamente sinalizada em 10,340 km. Outros  trabalhos seguem realizados, sendo 3,840 km de terraplanagem e 6,100 km com limpeza.   A obra vai impactar no desenvolvimento do município, na valorização das terras e traz consigo qualidade de vida a toda sociedade.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet