Notícias / Governo Federal

03/12/20 às 13:43

Fávaro e Bolsonaro discutem avanço da ferrovia em Mato Grosso e regularização fundiária

Sissy Cambuim

AguaBoaNews - Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Fávaro e Bolsonaro discutem avanço da ferrovia em Mato Grosso e regularização fundiária

Foto: Assessoria

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para uma reunião no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (3). Em pauta, diversos assuntos foram tratados no encontro que também contou com a participação do ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para parabenizar o senador pela vitória na eleição suplementar realizada no último dia 15 de novembro, confirmando o mandato de Fávaro pelos próximos seis anos. O ministro destacou que o senador tem sido um aliado nos projetos do governo federal e o presidente se declarou feliz com o resultado do pleito.

“Tratamos dos projetos estruturantes para o Brasil e para Mato Grosso. O lema ‘menos Brasília e mais Brasil’ está acontecendo. O presidente é municipalista e tem liberado recursos para os municípios e o Congresso tem feito a sua parte”, explicou o parlamentar.

Uma das principais áreas de atuação do senador, a regularização fundiária foi destacada como uma das pautas mais importantes pelo presidente. Aliada a isso, a regularização ambiental, incluindo a discussão sobre as reservas indígenas, também foi tema de discussão com o presidente.

“A regularização fundiária e a regularização ambiental precisam andar juntas para dar regularidade, segurança jurídica e desenvolvimento das pequenas propriedades”, ponderou o senador.

Bolsonaro, por sua vez, destacou total apoio ao tema, que considera uma pauta sua e chamará a base para apoiar e colocar em vigor os projetos que tratem do avanço na regularização de terras no Brasil.

Quanto à infraestrutura logística de Mato Grosso, que tem dimensões continentais, o senador demonstrou seu empenho em relação aos projetos para avanço do traçado das ferrovias que cruzam o estado.

“Mato Grosso é um celeiro e essa modalide (ferrovia) abandonada no Brasil tem o apoio dele”, ressaltou Bolsonaro ao falar do compromisso de Fávaro com o avanço da malha ferroviária. Bolsonaro também se comprometeu a, junto ao Ministério da Infraesturura, trabalhar pela realização do entroncamento rodoferroviário em Mato Grosso.
  • Fávaro e Bolsonaro discutem avanço da ferrovia em Mato Grosso e regularização fundiária

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet