Notícias / Policial

02/12/20 às 22:13 / Atualizada: 02/12/20 às 22:22

PRF realiza etapa do Curso de Formação de Docentes em Mato Grosso

Etapa capacita os policiais em ambientes de imersão para atuação prática como docente na PRF

Agência PRF

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PRF realiza etapa do Curso de Formação de Docentes em Mato Grosso

Foto: Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal iniciou no último domingo (08), uma das etapas do Curso de Formação de Docentes no Mato Grosso. O aperfeiçoamento técnico-pedagógico está sendo realizado com a presença de mais de 100 policiais, que buscam formação nas especialidades de enfrentamento às fraudes veiculares (EFV) e enfrentamento ao tráfico de drogas, armas e munições (EDA).

Esta etapa da formação tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento das competências necessárias para a docência de EFV e EDA nos diversos cursos promovidos pela Universidade Corporativa da PRF.

O Curso de Formação de Docentes está entre os mais concorridos na PRF, iniciado pelo processo seletivo interno em duas etapas. Uma vez matriculado, o policial é matriculado em um curso de pós-graduação em Educação Transformadora, participa de imersão pedagógica na UniPRF e de semana técnica prática na disciplina que será habilitado. Superadas essas fases, o policial inicia o estágio em docência policial.

Mato Grosso foi escolhido com anfitrião para habilitação dos futuros docentes nas disciplinas de enfrentamento às fraudes veiculares (EFV) e enfrentamento ao tráfico de drogas, armas e munições (EDA) em razão da grande expertise desenvolvida no estado para o enfrentamento a estes tipos penais.

Como resultado do modelo de universidade corporativa em rede, o Curso de Formação de Docente conta com o suporte pedagógico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na pós-graduação, concretizando o fortalecimento das redes interinstitucionais.

A solenidade de abertura ocorreu na Assembleia Legislativa em Cuiabá/MT, contando com a presença de autoridades e representantes do Bope, da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, do Comando Geral de Bombeiro Militar, da Rotam, da Politec, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, da DRE, da DEIP, do DEPEN e da Procuradoria da União.
















Fotos: Agência PRF

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet