Notícias / Saúde

01/12/20 às 22:09

Dr. Eugênio participará da segunda edição do Araguaia Cidadão

“Os serviços acontecerão entre os dias 1 e 16 de dezembro passando pelos municípios da região”.

Diego Saporski da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio participará da segunda edição do Araguaia Cidadão

Foto: Assessoria

O deputado estadual Dr. Eugênio (Psb) participará da segunda edição do programa Araguaia Cidadão, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Assembleia Legislativa (ALMT). A expedição tem o objetivo de ofertar à população serviços de saúde, cidadania e justiça, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinas, documentação, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.

Nesta 2ª edição, o projeto prestará atendimentos à população dos municípios de Santa Terezinha (distante 1.323 km de Cuiabá), Luciara (distante 1.176 km), São Félix do Araguaia (distante 1.149 km), Novo Santo Antônio (distante 1.074 km) e Cocalinho (distante 773 km).

O parlamentar e médico esteve presente na primeira edição (2019) e agora novamente acompanhará a equipe realizando atendimento médico, “Foi uma grande honra ter participado da primeira edição, estar presente agora, será um prazer maior ainda. Estamos aqui para contribuir”, contou Dr. Eugênio.

Dados do TJMT - Ano passado, o Araguaia Cidadão foi realizado em duas etapas, sendo a primeira em agosto e a segunda em novembro. Na segunda etapa foram realizados 26.215 atendimentos nas cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho, as mesmas que serão visitadas na edição 2020. Também foram doadas 4,6 toneladas de roupas, 2.000 mil mudas de plantas e realizados casamentos sociais de 41 casais. Cerca de 60 parceiros contribuíram com a realização do evento em 2019. Este ano, em razão da pandemia de coronavírus, haverá apenas uma edição, em dezembro (nos dias 1 a 16).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet