É com pesar que comunicamos a morte do cantor novaxavantinense Djalma Lima. O cantor morreu na tarde deste sábado, 28, em Barra do Garças, após vários anos de tratamento de um derrame.
Djalma Lima é natural de Nova Xavantina, e desde cedo iniciou sua carreira artística, cantando em dupla com seu irmão mais novo Rubens Fontes. Ao longo de sua trajetória cantou com vários parceiros como: Ibiraci, Amaraí, Nilsinho entre outros.
O cantor que vinha realizando um trabalho “solo”, teve como último parceiro o cantor Monteiro, que antes formava a famosa dupla: Matão & Monteiro, separada a pouco tempo, onde um dos grandes sucesso foi a canção “Deusa do Araguaia”, regravada pelo cantor Leonardo (Leandro e Leonardo).
Djalma que além de músico e compositor, sempre cantou, começou a trabalhar como cantor, se apresentando em casas noturnas de São Paulo. Djalma Lima prosseguiu sua jornada, sempre buscando aprimorar seus conhecimentos e atingir o tão sonhado objetivo, fazer uma excelente dupla para seqüenciar sua carreira profissional.
Entre as diversas parcerias que fez destaca o grande aprendizado com o Amaraí. Em suas discografias somadas às parcerias e carreira solo, gravou 03 (três) discos vinis e 07 (sete) CDs, totalizando 10 (dez) álbuns fonográficos.
Djalma é filho do pioneiro de Nova Xavantina Luiz Pereira Lima, popular Luiz Pelego e irmão de Deuzenir, Ivone, Elzimária e Idalina Lima. (Dalmir, Rubens, Robison e Neta Milhomem - falecidos).
Nossas condolências aos amigos e familiares deste grande cantor que deixou sua voz registrada em nossos corações.
É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...
Enquete
Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?