Notícias / Saúde

14/12/15 às 18:35

Amam arrecada fundos para Hospital Bom Samaritano de Cáceres

Presente no dia a dia de todos os cidadãos nas mais variadas formas, os juízes de direito – que por meio de seu trabalho contribuem com a pacificação de conflitos em nome da Justiça – trazem a prática da cidadania não apenas nas suas atividades profissionais, mas também na forma social.
 
Na noite desta segunda-feira (14.12) a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), por meio do projeto Amamos Ajudar, promove um rodízio de pizza na Gato Mia para arrecadar fundos para o Hospital Bom Samaritano de Cáceres.
 
O presidente da Amam, José Arimatea Neves Costa, destaca que enquanto uma Organização Não Governamental (Ong), a instituição deve – além de funcionar como um sindicato para defender os direitos dos juízes, melhores condições de trabalho, perspectivas salariais – ter um braço voltado à prestação de serviço para a sociedade.
 
“Em razão dessa visão nova, nós criamos esse projeto, o Amamos Ajudar, que é um grupo de juízes que vai fazer esse trabalho de, digamos assim, atender às demandas sociais de determinadas entidades”, explicou Arimatea.
 
Quanto à escolha do Hospital Bom Samaritano de Cáceres, ele ressalta que a instituição vem passando por algumas dificuldades. “Vamos dar a nossa contribuição para diminuir as agruras desse hospital realizando esse projeto pizza por meio do Amamos Ajudar”, ressaltou o presidente.
 
Ele lembra que várias campanhas vêm sendo realizadas pelos magistrados ao longo do ano, incluindo realização de jantar beneficente com arrecadação revertida em uma doação e R$ 5 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá; a promoção de festa em comemoração ao Dia das Crianças para 100 alunos do projeto Escolinha de Futebol; além de doações de leite, fraldas e outros artigos.
 
Agora, a Amam passa a contar com a marca “Amamos” para encampar uma série de causas sociais, que, conforme José Arimatea Neves Costa, será uma ação permanente da entidade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet