Notícias / Policial

14/12/15 às 18:26 / Atualizada: 14/12/15 às 18:34

OPERAÇÃO CHACAL: Lista de crimes praticados por organização criminosa inclui roubo de aeronave no interior do Estado

Clênia Goreth

Assessoria MPE

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá, 14.12.2015 às 8h - O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Militar, deflagram neste momento a Operação Chacal, visando desmantelar organização criminosa com atuação em todo o Estado de Mato Grosso e responsável por intenso comércio de entorpecentes, homicídios e roubos de veículos automotores, dentre outros ilícitos.
 
Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e várias cidades do interior do Estado, todos expedidos pela vara Especializada do Crime Organizado da Capital.
 
Esta é a oitava operação do GAECO este ano. As outras foram: “Imperador”, “Ventríloquo”, “Overbooking”, “Dríades”, “Ouro de Tolo” e “Metástase” e “Célula-Mãe”.

Atualização às 12h34


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) já cumpriu 15 dos 19 mandados de prisão expedidos pela Justiça na Operação Chacal, realizada nesta segunda-feira (14). Na lista dos crimes praticados pela organização criminosa estão o roubo de uma aeronave no município de Cotriguaçu, receptação de máquinas agrícolas e carretas apreendidas pela Polícia Civil avaliadas em mais de um milhão de reais, homicídios e comércio ilícito de drogas.

Foram presos: Djalma de Paula da Silva, Júlio César Coelho Filho, Naianderson Godinho da Rocha, Moises Lopes Mendes, Roberto Carlos de Oliveira Dorta, Jhoni Carlos Muniz, Laerte Carlos Muniz, Luan Felipe de Oliveira Franca, Simoni Carine da Silva, Silma Aparecida de Oliveira, Cristiano Machado Dorta, André Sana Neto, Lucinei Valein Vieira, Altair Santim e Antônio Carlos de Moura. Ainda existem quatro acusados foragidos da Justiça que estão sendo procurados pelo Gaeco.

O roubo da aeronave, conforme o Gaeco, ocorreu em março deste ano. Na ocasião, o piloto e copiloto foram contratados para transportar um suposto doente da cidade de Cotriguaçu para a cidade de Alta Floresta. Ao aterrissarem na pista de pouso local, foram rendidos por homens armados que já aguardavam na pista.  As vítimas foram amarradas e colocadas em um veículo,  oportunidade em que foram levadas para uma região de mata, onde permaneceram por aproximadamente duas horas, até que conseguiram se soltar e buscar ajuda.

Segundo o Gaeco, interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça e as diligências investigativas comprovaram que as pessoas presas nesta segunda-feira foram as responsáveis pelo roubo e provavelmente utilizaram a aeronave para incrementar o comércio ilícito de drogas.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet