Notícias / Governo de MT

08/07/15 às 16:25 / Atualizada: 08/07/15 às 16:40

Secretário de Segurança acompanha treinamento do Exército nas ruas de Cuiabá

LUZIA ARAÚJO Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o general de brigada da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, José Carlos Braga de Avellar e o comandante geral da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, acompanharam, pessoalmente, na manhã de hoje (08.07), o andamento do exercício de adestramento integrado realizado entre o Exército Brasileiro com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A atividade acontecerá até o próximo sábado (11.07) nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças, e faz parte do programa de instrução militar do Exército Brasileiro para capacitar os soldados incorporados no ano de 2015.

As autoridades estiveram na avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá, onde policiais militares e soldados do Exército Brasileiro realizaram um ponto de bloqueio e controle de vias urbanas, parando e checando as documentações dos condutores e dos carros e motocicletas que passavam pelo local.

De acordo com o general de brigada da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, José Carlos Braga de Avellar, no exercício os soldados do Exército estão instalando pontos de bloqueios e realizando patrulhamentos a pé e motorizado em diversas estradas de acesso a Cuiabá e nas vias urbanas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

O general explicou que as atividades são chamadas de Operações de Garantia da Lei e da Ordem e destacou a importância do treinamento para a tropa. “É importante esse exercício integrado com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal que estão frequentemente em operações e detêm de todo conhecimento necessário para repassar à nossa tropa”, falou.

O general destacou também a importância da integração entre os órgãos estaduais e federais. “A sinergia do trabalho integrado entre as forças de Segurança e de Defesa gera um resultado altamente positivo para a sociedade, como aconteceu durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá”.

Segundo o comandante regional da Polícia Militar de Cuiabá, coronel PM Gley Alves de Almeida Castro, o planejamento para execução da atividade foi realizado em conjunto com o Exército pensando nos principais pontos de Cuiabá onde pudessem ocorrer as abordagens, priorizando a região central da Capital.

“Só a presença da Polícia Militar nas ruas já é um fator importante de sensação de segurança para população. Somado esse trabalho com o Exército nas ruas conseguimos uma grande inibição da criminalidade onde os militares estiverem”, observou o comandante.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, parabenizou o trabalho das instituições e ressaltou o êxito sempre alcançado com as ações integrada entre as forças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet