Notícias / Policial

13/12/15 às 19:48

Índios entregam corpos de jovens mortos em pedágio na BR-174

Integrantes da aldeia enawenê-nawê são suspeitos; rapazes foram mortos com arma de calibre 22

Adilson Rosa

Mídia News

Imprimir Enviar para um amigo
Depois de muitas horas de negociação, intermediada pela Funai (Fundação Nacional do Índio) e policiais federais, os índios da etnia enawenê-nawê, de Juina (735 km a Noroeste de Cuiabá), entregaram os corpos dos jovens Genes Moreira dos Santos Júnior, de 24 anos, e Marciano Cardoso Mendes, de 25.
 
A expectativa era de que fossem devolvidos vivos, mas os dois rapazes foram executadas com tiros calibre 22.
 
Os dois foram sequestrados na última quarta-feira (9), quando "furaram" um bloqueio na BR-174 (que faz a ligação de Mato Grosso com Rondônia), onde os índios cobravam pedágio dos motoristas.
 
 
Segundo a PF, os índios negaram que tenham praticado o assassinato. Eles alegaram que encontraram os corpos dentro da reserva indígena.
 
Os agentes informaram que, na tarde de sábado (1),  o líder indígena Dodoay fez uma ligação telefônica, anunciando a localização dos corpos, que estavam enroladas numa lona plástica.
 
 
Diante da informação, agentes federais entraram em contato com a Polícia Civil, para providenciar peritos do Instituto de Criminalística e um rabecão para a retirada dos cadáveres.
 
Os agentes acrescentaram que as suspeitas do assassinato recaem sobre dois índios, que poderão ser indiciados pelo duplo homicídio.
 
 
Na quarta-feira, os jovens se dirigiam à cidade de Vilhena (em Rondônia, a 280 km de Juína), numa picape, e não teria obedecido a uma ordem de parada e teriam atirado contra os indios.
 
Os índios teriam seguido a picape e cercado o veículo. Retidos, os dois teriam sido levados para a aldeia.
 
Os policiais não confirmam, mas Marciano e Gens seriam fornecedores de alguns produtos para os índios e teriam se desentendidos em relação a compra, entrega e pagamento desses produtos.

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ITAMAR, em 14/12/15 às 10:32

    Índios na minha opinião não tem fundamento algum, um bando de vagabundos que não trabalha e são sustentado por nossos dinheiros, essas porcarias só dão problemas para nos. lugar índio e no mato, se eu topo um bando desses em rodovia pedindo pedágio vou fazer questão de passar encima pra ver se são de ferro.

  • por Digao, em 14/12/15 às 09:22

    Olha q num pais de corrupçao e uma terra sem lei,afinal lei pra sem vergonha e bandido nao existe mais,existe pra qem qer trabalhar e sustentar a famlia..esse e mais um caso q infelismente nao vai vira em nada. E q exemplo temos dos nossos governantes?? Sera q ser honesto hj compensa?? Heis a questao..

  • por Fernando, em 13/12/15 às 20:06

    E desde quando índio está investido de algum tipo de poder para dar "ordem de parada". Isso é um absurdo.

 
 
 
Sitevip Internet