Notícias / Política

13/12/15 às 09:10

Movimento realiza protesto a favor do impeachment de Dilma em Cuiabá-veja mapa

Eduarda Fernandes

RDNews

Imprimir Enviar para um amigo
 Protesto contra Dilma tem como nome “Esquenta Impeachment” e deve começar às 16h, na Praça Alencastro, em Cuiabá - Arte:  Mário Okamura/Rdnews

O Movimento Muda Brasil organiza mais um evento contra a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) no poder. Marcado para este domingo (13), o protesto tem como nome “Esquenta Impeachment” e deve começar às 16h, na Praça Alencastro, em Cuiabá. O perfil do MMB no Facebook criou um evento na mesma rede social, onde, até o momento, mais de 700 pessoas confirmaram presença e cerca de 1 mil disseram ter interesse em participar. Ao todo, 11 mil pessoas foram convidadas.

Segundo o estudante de Direito e diretor de políticas públicas de juventude da União Estadual dos Estudantes (UEE) Arlindo Neto, que representa o MMB, o protesto fará um breve trajeto pela região central da Capital. Após a concentração na Praça Alencastro, os protestantes seguirão pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça 8 de Abril, ponto de encerramento da manifestação.

“Estivemos em Brasília recentemente pressionando a Câmara à acolher o parecer que daria início ao processo de impeachment. Agora, com o início do procedimento precisamos que a população saia às ruas e demonstre sua insatisfação com o PT para que os parlamentares se sintam pressionados e atendam ao clamor do povo”, comenta, em entrevista ao Rdnews.

De acordo com Arlindo, este protesto também atende ao chamado da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, que inclui outros 42 movimentos, espalhados por todo o país.  Conforme o estudante, próximos protestos serão estudados.  “Após o dia 13 faremos uma avaliação. Também temos que aguardar o julgamento do STF”.

Na avaliação do representante do movimento, essa onda de protesto que vem acontecendo no país luta, em um primeiro momento, pela saída de Dilma da presidência. Caso esse patamar seja alcançado, o segundo passo é trabalhar a conscientização política dos brasileiros. “Para que nas próximas eleições estejam mais conscientes, pesquisem a fundo sobre seus candidatos”.

Isso porque, para o estudante, a alta na Bolsa de Valores somente com o anúncio de Cunha revelou que o país tem condições de sair da crise político-econômica, desde que Dilma deixe o poder.
 
 
 
Sitevip Internet