Notícias / Cidades

20/11/20 às 12:01 / Atualizada: 20/11/20 às 12:07

Presidente da AMM convida gestores para 1º Encontro de Prefeitos Eleitos

Agência de Notícias AMM/Agência CNM

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente da AMM convida gestores para 1º Encontro de Prefeitos Eleitos

Foto: Assessoria

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM está mobilizando os gestores municipais para o 1º Encontro de Prefeitos Eleitos, promovido pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, em parceria com as entidades estaduais. O evento ocorrerá por meio de plataforma on-line e é destinado aos prefeitos eleitos e reeleitos para o mandato 2021-2024. A reunião dos gestores da região Centro-Oeste será no dia 25 de novembro, das 10h às 12h (horário de Brasília).

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, está convidando todos os gestores a participarem do encontro. “Passada às eleições do último dia 15, as atenções agora precisam estar voltadas ao planejamento do mandato. O evento é uma oportunidade de dialogar sobre como será a atuação do movimento municipalista nacional nos próximos anos e os desafios que necessitam do engajamento de todos”, disse.

Para Fraga, a alta renovação resultante das eleições municipais torna essa discussão ainda mais urgente. “Os novos gestores encontrarão muitos desafios já no início do mandato. Ainda estamos em meio a uma crise sanitária, que continuará exigindo cuidados com a população e investimentos para a retomada das atividades”, lembrou o municipalista.

De acordo com um levantamento realizado pela AMM, em 2021 serão 76 estreantes no cargo de prefeito em Mato Grosso. 54 prefeitos reeleitos e 10 ex-prefeitos serão assumirão os executivos municipais em janeiro de 2021.

Videoconferência

As conversas com os gestores serão divididas por grupos de Estados da mesma região e terão duração de duas horas. Na ocasião, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, vai mostrar a força do movimento municipalista e as transformações que podem ser alcançadas com a união de todos, seja em Brasília ou em seus municípios.

Os gestores poderão interagir enviando perguntas que serão respondidas pelo presidente da CNM e por sua equipe técnica.

Os participantes com inscrição homologada irão receber, por e-mail, o link para acesso à Sala Virtual da CNM um dia antes da data do encontro. Após as reuniões, serão encaminhados materiais para apoiar a transição e os primeiros dias de mandato, bem como informações sobre como ter acesso a todos os benefícios exclusivos destinados aos municípios contribuintes com o movimento municipalista.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet