Notícias / Água Boa

20/11/20 às 11:50 / Atualizada: 20/11/20 às 12:14

Na disputa: Prefeito de Água Boa anuncia pré-candidatura à presidência da AMM

Ele tem o apoio de várias lideranças políticas, entre elas o deputado estadual Nininho

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na disputa: Prefeito de Água Boa anuncia pré-candidatura à presidência da AMM

Mauro Rosa, o Maurão, prefeito de Água Boa

Foto: Assessoria

Ontem (19), Mauro Rosa (PSD), o Maurão, prefeito por dois mandatos consecutivos de Água Boa, anunciou sua pré-candidatura à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A eleição se aproxima e, o pré-candidato já articula sua base para a eleição do biênio 2021/2022.

Maurão, que tem vasta experiência no executivo municipal e já atuou na AMM como vice-presidente, destaca os desafios dos prefeitos e fala da experiência que adquiriu durante os anos a frente da prefeitura de Água Boa.

“Tenho a segurança de dizer que conheço a realidade de todos segmentos na gestão pública tanto na parte contábil, tributária, mecanismos para angariar recursos, mas principalmente, como lidar com os órgãos fiscalizadores e judiciário. Os prefeitos que estão saindo, bem como aqueles que estão chegando conhecem o nosso trabalho, não podemos desmerecer a capacidade de ninguém, porém, estou preparado para assumir a direção da AMM, buscando o que há de melhor para a gestão pública”, comentou o prefeito.

Maurão ressaltou a importância de unir a gestão pública com o empreendedorismo. “Precisamos adaptar o empreendedorismo na gestão pública, fizemos isso no decorrer do nosso mandato, podemos aplicar esta experiência com os prefeitos”, explicou.

Sobre o período que esteve na entidade como vice-presidente, Maurão falou sobre a experiência. “Não tive dificuldade alguma, pude ter acesso às ações e ver como funciona, de lá para cá as coisas evoluíram em todos os segmentos, com relação as datas de entrega de Aplic, contabilidade, o Tribunal de Contas fez ajustes, dentro da nossa proposta vamos aproximar ainda mais o executivo municipal ao TCE para que os prefeitos, especialmente os de primeiro mandato tenham respaldo e segurança jurídica”.

Um dos pontos abordados que o prefeito adiantou que precisa de ações e planejamento com urgência é a área de Regularização Fundiária e o Sistema de Saneamento. “Tenho certeza que podemos obter sucesso com o próximo superintendente do INCRA, com as questões dos processos fundiários tanto rural quanto urbano. Nós vamos buscar recursos com nossos líderes maiores para alavancar o consórcio de desenvolvimento, bem como a FUNASA aplicar projetos nas áreas de saneamento e distribuição de água. Um exemplo que quero compartilhar é a necessidade de investimentos na Agricultura Familiar, onde ainda existe uma deficiência na captação de água, esse setor é suporte da sustentabilidade da maioria da população, vamos trabalhar alinhados com a FUNASA para colocar em prática a reestruturação da distribuição de água nos municípios”, ressaltou.

Há alguns meses o governador Mauro Mendes foi comunicado da intenção de Maurão entrar na disputa pelo cargo. “O governador se manifestou simpático pelo nosso projeto, o que me motivou ainda mais. Em 2018, fiz um compromisso com o atual gestor, abrindo mão da disputa, para que desta vez eu disputasse o pleito”, comentou Maurão.

O pré-candidato conta o apoio do senador Carlos Fávaro (PSD), dos deputados estaduais Nininho (PSD), Valmir Moretto (PSB) e do deputado federal Neri Geller (PP).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet