Notícias / Cidades

19/11/20 às 12:01 / Atualizada: 19/11/20 às 12:14

Expedição Araguaia organiza logística para realização do evento em Cocalinho

Lígia Saito

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Expedição Araguaia organiza logística para realização do evento em Cocalinho

Prefeita Dalva:

Foto: Assessoria

O município de Cocalinho ´às margens do Rio Araguaia em MT, foi o último dos cinco municípios visitados para a organização da logística da Expedição Araguaia, que em 2020 será realizada no período de 1º a 16 de dezembro. O juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador estadual do programa Justiça Comunitária e responsável pela expedição, se reuniu com a prefeita Dalva Peres para acertar os detalhes do evento.


 Juiz José Antonio Bezerra Filho - Foto: Assessoria

“Em Cocalinho, fomos muito bem recebidos novamente, terminando e concretizando os preparativos para a Expedição Araguaia. A expectativa é grande, o comprometimento é grande e a responsabilidade é maior ainda. Que assim seja, com as bençãos de Deus, vamos fazer um ótimo trabalho”, assinalou o magistrado.
 
Segundo a prefeita Dalva Peres, no ano passado, o evento, na época intitulado Araguaia Cidadão, foi bastante positivo. “Pela segunda vez vamos receber em Cocalinho o evento Expedição Araguaia. Muitas ações beneficentes à sociedade foram feitas e esse ano a gente recebe a expedição novamente com muito carinho, pois sabemos que vai ajudar e muito a nossa população”, salientou a gestora após o encontro.
 
Essa foi a quinta cidade visitada pela equipe, que já passou pelos municípios de Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Luciara e Novo Santo Antônio. Essas cidades serão contempladas pela “Expedição Araguaia”, a ser realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros.
 
O objetivo da expedição é ofertar à população serviços de saúde, cidadania e justiça, como resolução de conflitos sociais, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.
 
Em 2019, a expedição foi realizada em duas etapas: a primeira em agosto e a segunda em novembro. Na segunda etapa foram realizados 26.215 atendimentos nas cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho, as mesmas que serão visitadas na edição deste ano.
 
Também foram doadas 4,6 toneladas de roupas, duas mil mudas de plantas e realizados casamentos sociais de 41 casais. Cerca de 60 parceiros contribuíram com a realização do evento em 2019. Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, haverá apenas uma edição.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet