Notícias / Policial

12/12/15 às 21:05 / Atualizada: 12/12/15 às 21:44

Rapazes que furaram bloqueio de pedágio de índios foram mortos

Fernanda Leite

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Rapazes que furaram bloqueio de pedágio de índios foram mortos

Genes Moreira dos Santos Júnior (à esquerda) e Marciano Cardoso Mendes (à direita)

Foto: Arquivo pessoal

Os dois homens que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (9) após passarem por um bloqueio para cobrança de pedágio feito por índios da etnia Enawenê-nawê, na BR-174 entre Juína, a 737 km de Cuiabá, foram encontrados mortos no final da manhã deste sábado (12).

Os corpos de Genes Moreira dos Santos Júnior, de 24 anos, e Marciano Cardoso Mendes, de 25, estavam em uma região de mata nas proximidades da aldeia.

Ontem (11) a Polícia Federal havia se deslocado até a aldeia para procurar os dois, mas os indígenas haviam dito que não sabiam onde eles estavam.

Os amigos, que estavam em uma caminhonete, teriam sido levados pelos índios depois de um desentendimento no local do pedágio.

Conforme familiares das vítimas, os dois rapazes estavam com uma quantia de R$ 15 mil. Eles eram vendedores de roupas. A irmã de uma das vítimas, Irene Henrique dos Santos, falou que o dinheiro não foi encontrado. 

A Polícia Federal investigará o motivo e os autores do assassinato.

A região dos Enawenê-nawê está localizada entre Comodoro (677 km de Cuiabá) e Juína.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ITAMAR, em 14/12/15 às 08:59

    Quais benefícios índio traz para nos? só sei que maioria são uns pilantras vagabundos e vivem chapados dando trabalho, lugar de índio e no mato não pedindo pedágio, eles já recebem dinheiro do governo não planta nada e não produz nada e ainda existe, essas porcarias de ongues só serve para fraudar dinheiro e ficar protegendo esses lixos....

  • por bruno nelseu peters, em 13/12/15 às 17:39

    È uma pouca vergonha o apoio que essa bugra vagabunda e preguiçosa tem do governo e certas ongs Ficam preocupados com a saúde deles que estão engordando demais POE PRA TRABALHA

 
 
 
Sitevip Internet