Notícias / Policial

12/12/15 às 16:16

Buscas a jovens desaparecidos continuam, Funai aciona MJ

Em nota, a Funai informou que acionou o Ministério da Justiça sobre a situação, para que a PF fosse chamada para cuidar do caso. O órgão disse que aguarda um posicionamento da PF para se posicionar a respeito da situação.

Letícia Kathucia / Redação 24 Horas News

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Federal (PF) continua investigando o desaparecimento de dois rapazes que teriam sumido após tentar furar um bloqueio de pedágio, na BR-174, na região onde vivem os índios da etnia enawenê-nawê, em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá). A Funai já acionou o Ministério da Justiça para que acompanhe o caso, e disse em nota que somente se posicionará após apresentação de inquérito da PF.

A policia suspeita que Marciano Cardoso Mendes, 27, e Genes Moreira dos Santos, 24, possam ter sidos mortos pelos Indígenas. Todos os procedimentos necessários já estão sendo tomados na região. 

Os agentes da PF realizam buscas na região incluindo a área da aldeia em busca dos rapazes. O delegado que está comandando o caso, disse que ainda não é possível divulgar detalhes das investigações, porque qualquer informação divulgada neste momento pode comprometer o andamento dos trabalhos.

Segundo informações os desaparecidos teriam saído de Juína, na quarta-feira, 09, com destino a Rondônia, para comprar roupas e revender na cidade.

Depois disse ninguém mais teve contato com eles. A suspeita é que eles tenham sido mortos pelos índios quando furaram o bloqueio e se negaram a pagar pedágio.

Em nota, a Funai informou que acionou o Ministério da Justiça sobre a situação, para que a PF fosse chamada para cuidar do caso. O órgão disse que aguarda um posicionamento da PF para se posicionar a respeito da situação.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet