Notícias / Governo de MT

13/11/20 às 09:43

Governador Mauro Mendes anuncia reforma e modernização do Hospital Milton Morbeck

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Governador Mauro Mendes anuncia reforma e modernização do Hospital Milton Morbeck

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes anunciou a reforma e modernização do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Morbeck, em Barra do Garças (MT).

Mauro Mendes visitou o hospital nesta quinta-feira (12.11), junto com o prefeito Roberto Farias; os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); e a secretária de Saúde do município, Clênia Monteiro.

O prédio onde o hospital funciona é do Governo do Estado, mas a gestão é feita pela Prefeitura. O apoio para a modernização foi requerido pela equipe médica da unidade e pelo prefeito.

"Garanto para vocês que vamos fazer essa reforma. Antes de dar o pontapé na licitação, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Sau´de vai revisar o projeto e fazer as adequações. Se vai mexer, vamos fazer muito bem feito. O bem feito custa um pouquinho mais caro, mas não tão mais caro. É uma obra que vai durar muito tempo. Vocês vão se impressionar com o trabalho que vai ser feito. O Estado vai pagar 100% dessa obra, para termos o mesmo padrão daquilo que já fizemos”, garantiu Mauro Mendes.

Conforme o governador, a obra será feita com o hospital funcionando, de forma a não interromper os serviços prestados pela unidade. Além disso, segundo ele, o hospital também receberá equipamentos de ponta.

“Quando a gente faz uma obra, a gente entrega o hospital com 100% de equipamento novo. Nada de cama velha ou coisas do tipo”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o valor previsto para a reforma e modernização é de R$ 3,5 milhões. Mas esse investimento pode ser ainda maior, uma vez que o Governo de Mato Grosso vai revisar o projeto.

“Uma das premissas do governador desde a campanha é fazer a saúde funcionar. Estamos com o maior plano de investimentos da história desse estado na Saúde. Além da reforma em todos os hospitais que estamos promovendo, construção de mais três hospitais regionais no interior, retomamos o Hospital Central e vamos retomar o Julio Muller. E esses hospitais serão maiores do que os que já temos hoje”, relatou.

A regularização dos repasses para a Saúde que o Governo de Mato Grosso tem promovido na atual gestão, contribuiu para que o Hospital Milton Morbeck pudesse continuar atendendo a população, segundo a secretária municipal de Saúde, Clênia Monteiro.

“Desde que o senhor [governador] entrou, os repasses passaram a ser pagos em dia. Estamos fazendo um trabalho de excelência graças a vocês e à Prefeitura”, disse ela.

A equipe médica do hospital também agradeceu pelo compromisso firmado de modernizar a unidade de saúde.

“Nós somos filhos de Barra do Garças. Estamos imensamente gratos, porque as nossas famílias são atendidas aqui. Agradecemos muito ao governador, ao prefeito, ao secretário e à secretária daqui. Estamos muitos felizes”, relatou um dos médicos.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet