Notícias / Curiosidades

11/11/20 às 22:26

Dicas para comprar o melhor chocolate

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Uma boa barra de chocolate, seja puro ou em doces e sobremesas, é capaz de adoçar o dia de qualquer um! Atualmente, existem diversos tipos e marcas em atacado de doces, como escolher o melhor chocolate?
 
Tudo depende do seu objetivo, ou seja, se deseja uma opção mais saudável, um tablete para colocar em uma deliciosa torta, entre outros. Por isso, vamos conhecer os principais tipos de chocolate em barra:


Chocolate ao leite

Ao comprar chocolate por atacado, você vai de deparar com diversos tipos. O mais comum e usado é o ao leite, já que possui mais manteiga e açúcar, garantindo a cremosidade.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, 75% dos brasileiros consomem chocolate. O ao leite ocupa o topo da preferência, seguido pelo branco e depois pelo amargo.

O ao leite é muito utilizado em sobremesas, junto com leite condensado no atacado e outros ingredientes.


Chocolate branco

Também há o chocolate branco, apesar de algumas pessoas não o considerarem como um tipo de chocolate. Diferente dos outros, não possui massa de cacau, portanto conta com muito mais gordura e açúcar. Mas não podemos negar que é delicioso, não é?


Chocolate amargo

Fugindo do sabor doce acentuado, o chocolate amargo tem massa de cacau que varia de 50% a 100%. A porcentagem é responsável pelo sabor mais ou menos doce. Ele é o mais nutritivo.


Chocolate recheado

Os chocolates recheados, como ferrero rocher atacado, recheio de coco, amendoim, morango e outros, fazem sucesso entre os brasileiros. Por já conterem um ingrediente especial, dando mais sabor, geralmente são consumidos puros.


Pense na receita

Não adianta comprar barras de chocolate de uma marca excelente se o tipo não combinar com a receita. A escolha errada pode deixar a sobremesa muito doce, enjoativa ou até sem graça.
Sendo assim, verifique o tipo mais adequado para a sua receita antes de comprar chocolate atacado.


Olhe a composição

Para pessoas que trabalham vendendo doces, é importante olhar o rótulo do produto. Especialistas indicam olhar a composição de:
  • teor de cacau: prefira os que possuem mais;
  • teor de açúcar: os com menos açúcar são mais saudáveis;
  • tipo de gordura: há diferentes tipos e quantidades. Os que possuem gordura hidrogenada são menos saudáveis.

Escolha pela qualidade

Da mesma forma que você compra balde de nutella 3kg porque sabe que a qualidade do alimento é alta, é preciso escolher chocolates considerando a qualidade também.

Principalmente para pessoas que fazem doces para vender, comprar doces no atacado é mais fácil e barato. No entanto, compre os ingredientes que tenham uma boa qualidade, além de bom preço!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet